6.11.2013

Os caras ficaram malucos: O pior é que não estão com essa bola toda, de repente perdem para o Taitianos




Produtos apreendidos com a seleção italiana no Rio podem ser incinerados

Além de queijos e presuntos, os italianos trouxeram macarrão e massa de tomate em grande quantidade para os 15 dias de Copa das Confederações

Delegação italiana teve alimentos apreendidos na chegada ao Brasil Foto: Daniel Ramalho / Terra
Delegação italiana teve alimentos apreendidos na chegada ao Brasil 

Uma reunião na tarde desta terça-feira no Aeroporto do Galeão entre os representantes do Ministério da Agricultura e funcionários da embaixada italiana vai tentar evitar que produtos italianos apreendidos na segunda, na chegada da delegação italiana para a disputa da Copa das Confederações, seja incinerado.






Balotelli passeia pela praia do Rio de Janeiro; assista
Balotelli passeia pela praia do Rio de Janeiro; assista

Produtos como queijo parmesão e macarrão, entre outros, foram apreendidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no desembarque, por não possuírem documentação.

Um funcionário do ministério que trabalha no aeroporto disse ao Terra que, em geral, produtos como queijos e presuntos, quando apreendidos, vão direto para o incinerador. "Esse produtos podem estar contaminados e por isso não podem entrar no País", disse o funcionário que preferiu não se identificar.







Ele ainda afirmou que o problema é muito comum com passageiros que vêm de Portugal. "Produtos como esses precisam vir como carga. Se vêm como bagagem normal, correm o risco de ser retidos", disse.

De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, além de queijos e presuntos, foram apreendidos também macarrão e massa de tomate em grande quantidade, muitos sem registro industrial. Mas a assessoria preferiu não revelar a quantidade dos produtos retidos.

Falta de respeito de italianos é tudo que não esperávamos.

Nenhum comentário: