6.29.2013

Você começa na segunda? Escolha bem sua dieta.



Você começa na segunda? Escolha bem sua dieta.
A única maneira de perder e não voltar a ganhar peso por um bom tempo é comer bem em menor quantidade e queimar calorias. Uma dieta pobre e a falta de vitaminas A, C e E tornam seu organismo vulnerável.

Na segunda, você começa?

Da dieta da lua ou da toranja até a mais atual triste e célebre dieta Atkins, há centenas de maneiras de perder peso. Hoje em dia existe uma variedade de dietas à nossa escolha no lugar daquelas antigas, em que se contavam calorias. Porém, ao mesmo tempo, o número de pessoas com problemas de obesidade aumenta no mundo todo.

Tome água e a vida sorrirá para você!

A água regula a temperatura corporal, ajuda na digestão e elimina as toxinas através dos rins e da urina. Ela também deixa a pele mais brilhante e bonita – cerca de dois terços do corpo são compostos por água. Beber bastante água também ajuda a reduzir os riscos de doenças da bexiga, como a cistite.

Vitaminas A, C e E para um corpo saudável

Os radicais livres atacam outras células e podem provocar câncer. Não são normalmente perigosos, exceto quando o organismo está vulnerável. As vitaminas A, C e E são antioxidantes que estabilizam os radicais livres e estimulam o sistema imunológico.

Dieta da segunda-feira

Você também é adepta? Será que funciona?

Por Eliane Contreras
garota com suco
Durante a semana você controla as calorias. Mas, já no almoço da sexta-feira, libera tudo e mais um pouco? Cuidado! Os abusos do fim de semana podem fazer você engordar 2 quilos de repente. Por isso, sempre que sair da linha, compense os excessos logo na segunda-feira. "Recomendo um dia de dieta verde - sem nada de amarelo (cenoura, mamão, manga) e vermelho (carnes)", sugere Ligia Azevedo, autora do livro recém-lançado Aventuras e Receitas de Ligia Azevedo (editora Bestseller). O cardápio consiste em saladas e sopas (feitas com todas as verduras que você gosta, com pouco sal e sem gordura) no almoço e jantar. No café da manhã e nos intervalos mate a fome com suco (couve batida com maçã e água, por exemplo) e pedaços de aipo e pepino crus, além de beber água e chá (sem açúcar) à vontade. "Se fizer um dia dessa dieta, você volta a fechar o jeans facilmente", afirma Ligia. Atenção: só um dia mesmo!

Nenhum comentário: