7.22.2013

3 OPÇÕES PARA QUEM NÃO GOSTA DE JANTAR

3 opções para quem não gosta de jantar

Confira algumas dicas que deixarão o seu jantar nutritivo e light!

Nos dias de hoje, a nossa rotina corrida nos impede de fazer diversas coisas e cozinhar é, com certeza, uma delas. O almoço acaba sendo garantido, seja pelo costume dos brasileiros ou pela praticidade de comer fora durante o expediente de trabalho. Mas, o jantar... Este sim é sempre adiado ou, às vezes, banido do nosso cardápio.
Mas, para emagrecer e manter a saúde em dia é essencial que você faça, pelo menos, as três refeições mais importantes do dia: o café da manhã, o almoço e o jantar. Confira algumas dicas rápidas que podem substituir a última refeição do dia sem colocar em risco o valor nutricional necessário para o seu organismo.
Omelete
A porção da omelete para uma pessoa deve ser de duas claras e uma gema com recheio de queijo branco, legumes e folhosos, cogumelos salteados, peito de frango desfiado ou soja texturizada. Você também pode adicionar espinafre, brócolis, alho-poró, ervas desidratas, cebola roxa, tomatinho cereja e palmito. São ingredientes com valor calórico reduzido e que possuem uma quantidade razoável de vitaminas e minerais. 
Sanduíche
Um sanduíche bem equilibrado promove saciedade e não compromete a dieta. Pão integral, pasta de soja, atum, alface, tomate e cenoura é um bom exemplo para substituir o jantar. Você também pode trocar o pão pela massa pronta de wrap, que possui menor quantidade de carboidrato. Inclua uma colher de sopa de azeite, amêndoas semi tostadas, castanhas, sementes de girassol ou de abóbora sem sal, chia ou macadâmia torrada.  
Shakes e smoothies
Shakes e smoothies são bebidas que permitem muitas variações, mas a base para o preparo deve ser leite desnatado, fruta congelada para dar mais cremosidade, cereal ou sementes de aveia, linhaça e chia. As frutas vermelhas combinam muito bem com este tipo de preparação. Elas são leves e possuem boa carga antioxidante.

Nenhum comentário: