7.01.2013

A SUA PELE ANTES E DEPOIS DA CIRURGIA PLÁSTICA

A sua pele antes e depois da cirurgia plástica

Especialista dá dicas para você se preparar melhor para a cirurgia e, também, para aproveitar melhor os resultados do procedimento.

Quem opta por fazer uma cirurgia plástica sabe bem o trabalho que é. A escolha do médico e do hospital, o apoio da família e dos amigos, enfim, uma enorme expectativa e ansiedade para ver o resultado final. Mas, antes de se olhar no espelho para admirar a nova aparência, há dois importantes caminhos pela frente para conquistar a perfeita harmonia estética: preparar a pele no pré-operatório e o intensificar os cuidados após o procedimento.

"O paciente deve seguir à risca as recomendações médicas. Alimentação adequada e exercícios físicos fazem parte desse ritual. No entanto, numa cirurgia de abdômen, por exemplo, se o paciente não utilizar a cinta recomendada e os produtos prescritos, pode haver o surgimento de alterações na região operada e transgredir o tempo habitual de recuperação", alerta Dr. Nelson Letizio, cirurgião plástico e dono de uma clínica que leva seu nome (SP).

Auxílio dos dermocosméticos

A boa qualidade e rápida cicatrização é uma das etapas mais esperadas para o paciente retomar as atividades normais do dia a dia. Desta forma, é habitual o médico recorrer à tecnologia dos dermocosméticos para preparar e oferecer melhores condições à pele antes da cirurgia, com fórmulas potencializadas, via oral ou de uso tópico.

"Costumo prescrever ao paciente, pelo menos trinta dias antes do procedimento. As cápsulas são enriquecidas de silício orgânico, ou seja, elemento essencial que ajudará a melhorar a qualidade da cicatrização, evitar hematomas, melhorar a oxigenação da área a ser operada, fortalecer a pele, dar firmeza, estimular colágeno, dentre outras funções", salienta o médico.

Depois da cirurgia, os cuidados não param. O cirurgião explica que, não só os acessórios convencionais (cintas modeladoras, meias, sutiã, dentre outras roupas específicas) são importantes, mas também recomenda a utilização de dermocosméticos com ações bem específicas como, por exemplo, produtos à base de Hydroxyprolisilane CN, para cicatrização e regeneração tecidual; e o EvenSkin A3, para clareamento e uniformização da tonalidade da pele.

"Análises clínicas mostram que esses ativos apresentam excelente tolerância a reações alérgicas e melhora na maciez da pele em mais de 50% dos casos", confirma o cirurgião.

Há uma gama de opções de combinações que podem ser oferecidas ao paciente. Tudo vai depender da extensão da intervenção e da necessidade de cada caso. "Ao trabalhar com uma visão holística de cada etapa da cirurgia, consigo resultados muito positivos, tanto sob aspecto clínico, quanto pessoal por parte do paciente",

Nenhum comentário: