7.04.2013

Adolescente que morreu queimado no Morro do Adeus havia delatado suspeitos

Moradores da comunidade rechaçaram acusados após terem descoberto que eles praticavam roubo na região

Alessandro Lo-Bianco
Rio - O menino de 13 anos que morreu queimado no Morro do Adeus, no dia 28 de fevereiro, havia delatado os autores do crime para os moradores da comunidade, no Complexo do Alemão, segundo informou o inspetor da Delegacia de Homicídios (DH) responsável pelas investigações, Dinei Ribeiro. Para a polícia, o assassinato do menor foi por conta de vingança.
Homens são acusados de queimar menino de 13 anos por vingança, no Morro do Adeus
Foto:  Severino Silva / Agência O Dia
Alex Santos de Oliveira, de 27 anos, conhecido como “Bimba”, e Rosley Dumas Gonzales Júnior, de 32 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira por policiais da 21ª DP (Bonsucesso). Eles são acusados de matar o adolescente Carlos Eduardo Araújo Costa
"Tudo começou quando eles convenceram o garoto a praticar furtos com eles. Um dia a mãe do menor chegou em casa e viu um celular roubado e deu uma dura no menino, que acabou confessando tudo. Ela obrigou o filho a devolver o celular, que era de um morador antigo da comunidade, respeitado, e isso deu problema para os dois no morro. Por vingança, resolveram matar o garoto. A casa foi toda incendiada e o corpo do adolescente ficou pela metade, todo carbonizado. Um crime bárbaro, ainda mais que a mãe do menor assassinado é madrinha da filha do Rosley", contou o inspetor.
O inspetor informou que a polícia já estava rastreando os passos dos suspeitos, mas aguardavam para fazer a prisão simultânea dos dois, para que um deles não fugisse. 
"Alex foi preso no morro do Adeus, quando retornou para ver parentes. Foi neste momento que fomos a São Gonçalo prender o Rosley, que estava escondido numa comunidade local", relatou. 
Dinei Ribeiro acrescentou que Alex ja tinha passagem por tráfico e contra ele existem inquéritos abertos por furto de celulares, que ele ainda irá responder.

Nenhum comentário: