7.18.2013

Bebê real: roupas não mudam tanto ao longo das décadas



A julgar pela pompa do casamento real, em 2011, entre a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e o príncipe William, o nascimento do primeiro herdeiro do casal deve ser um dos maiores acontecimentos do ano. Com tanta expectativa, o burburinho acerca das vestimentas do bebê e da mãe só aumenta. O estilo do bebê real irá se desenhar ao longo do tempo, mas, analisando algumas fotos antigas dos príncipes Charles, William e Harry, a estilista e consultora de moda Dhora Costa nota que as mudanças não são necessariamente gritantes ao longo das décadas.

Com o passar do tempo, saem os bordados e adereços e entram peças mais simples e em tecidos mais modernos. A nobreza, no final das contas, não se diferencia muito dos plebeus quando o assunto é roupinha infantil. “Os príncipes procuram levar, dentro do possível, uma vida mais normal, sem tanta opulência. Acredito que os gastos maiores foram destinados para as reformas no palácio que residem e que preparam um lugar especial para o bebê.”

Cores claras e conforto
De acordo Dhora, não existe uma regra específica para as roupinhas do bebê mais famoso da Inglaterra. “Especula-se que várias marcas mandaram presentes na intenção de que a Princesa opte por alguma delas, uma vez que, quando aparece pelas mãos de Kate, as vendas explodem”, observa.
Bebê de Kate e William será 'mente aberta', prevê astrólogaClique no link para iniciar o vídeo
Bebê de Kate e William será "mente aberta", prevê astróloga

Na ocasião do nascimento, os bebês geralmente são vestidos com branco, que é uma cor neutra, especialmente por que os pais não divulgaram o sexo da criança. “Eles usam roupinhas ideais para qualquer bebê, conforto é a palavra chave”, afirma.  A regra serve também para a mãe, de acordo com especialista, que acredita que Kate sairá da maternidade com uma roupa básica, em cor clara. “Pelo que temos observado a princesa não tem predileção por marcas e não tem problemas em repetir roupas, o que poderá acontecer - aproveitar algo que já esteja no seu armário”, aposta.

A revista People fez uma lista com alguns estabelecimentos onde Kate foi vista fazendo compras para o bebê. Uma das paradas foi na Nursery Window, especializa em roupas, tecidos e móveis de luxo, onde, segundo uma funcionária do estabelecimento, Kate comprou algumas peças. Na loja Bernard Thorp, a duquesa comprou alguns tecidos artesanais, nas cores bege e marrom.

Exposição sobre trajes reais
O Museum of London também celebra o nascimento do herdeiro real com uma exposição intitulada “A Royal Arrival”, em tradução livre “Uma chegada real”.
Bebês que nascerem no dia do 'bebê real' ganharão centavo da sorteClique no link para iniciar o vídeo
Bebês que nascerem no dia do "bebê real" ganharão centavo da sorte

Itens exclusivos da família real estão expostos para visitação gratuita, até o próximo mês de outubro. No site do museu, Timothy Long, curador de moda do local, conta em vídeo alguns dos principais destaques da mostra.

Entre eles, estão peças em algodão bordadas de maneira artesanal, feitas para a chegada dos filhos da rainha Victoria; um boné infantil usado pelo príncipe Albert, nascido em 1841, feito em tecido fino de algodão; e sapatos feitos pela própria rainha Victoria, com flores bordadas em fios de seda com os nomes dos donos também bordados. Meias, luvas e outras peças bordadas com iniciais dos membros da realeza também podem ser vistos, retratando um pouco das mudanças sociais que marcaram o Reino Unido. 

Lady Di costumava vestir os filhos com shorts ou macacões com camisetinhas claras Foto: AP
Lady Di costumava vestir os filhos com shorts ou macacões com camisetinhas claras
Foto: AP

Nenhum comentário: