7.20.2013

Celebração à vida

Pacientes terminais sorriem em fotos ao lado da família

Projeto mostra imagens em uma forma de 'celebração à vida'

O Dia
Rio - A ideia de uma fotógrafa americana de clicar pacientes terminais em momentos felizes fez tanto sucesso que virou um belo projeto, encabeçado por uma fundação que ela mesmo criou, a Soulumination. A série fotográfica mostra imagens em uma forma de “celebração à vida”.
Abi (C) é uma das pacientes clicadas ao lado da família do projeto
Foto:  Reprodução Internet
Tudo começou quando sua cunhada ligou, perguntando se Lynette tiraria uma foto da sua bebê, que morreu logo após nascer. Ela topou e, naquele momento, pensou que, se conseguia fazer aquilo com a sobrinha, era possível com outras pessoas.
Assim nasceu a Soulumination, organização não governamental, que clica pacientes em estado terminal a partir de uma visão positiva, na qual, como Lynette mesma define, “os fotografados aparecem felizes ao lado da família, como um ato de amor e celebração à vida”.
Lynette toca dois programas, o Angel Babies, que fotografa famílias com crianças até 18 anos e sob risco de vida, e o Adult Legacy , responsável por clicar famílias com pais pacientes terminais que têm filhos com até 18 anos. Atualmente, o projeto conta com 40 fotógrafos voluntários, que atendem a 200 famílias por ano.

Nenhum comentário: