7.04.2013

Lula apoia incondicionalmente à presidenta Dilma. A presidenta é uma conciliadora e conhece como ninguém os problemas do Brasil

 
Luiz Inácio Lula da  Silva sempre defendeu a presidenta Dilma, já que foi o idealizador da sua candidatura à presidencia da república.
A oposição diz que Lula propos  à  Dilma  reduzir o número de ministérios, como uma medida de austeridade num momento de turbulências da economia mundial.
Lula sempre também  defendeu mudanças nas principais áreas do governo, como articulação de política.
A presidenta já iria diminuir o número dos ministérios, com o surgimento da onda de manifestações nas ruas a presidenta mudou o foco de sua agenda e, segundo assessores, antecipará as trocas.  Lula declarou que  não tratou desse tipo de assunto com Dilma, afirmando que é atribuição da presidenta definir ministério. Lula herdou mais de 30 ministérios de FHC. Deixou 37 quando passou o bastão para a Dilma, que criou mais dois.
 A sugestão que o Lula teria feito de diminuir o numero de ministérios  é super válida, pois a própria presidenta  Dilma  sempre afirmou que  iria  procurar o ex-pesidente para aconselhá-la em momentos conturbados da politica de alianças que mantém a governabilidade, como fez o FHC quando fez aliança com o PFL (atual DEM), que piorou a imagem já tão desgastada dos tucanos, quando comprou a reeleição e não fez uma CPI para esclarecimento,  sucateou o serviço público, vendeu as estatais a preço de banana, triplicou a dívida externa, criou o maior racionamento de energia deste pais, passou o desconto de imposto de renda para 27% na fonte quebrando a classe média, deixou a inflação em alta e desemprego galopante. E agora critica este governo que não perde em nenhum indicador de qualidade para o governo do FHC.   

Nenhum comentário: