7.16.2013

Escargots vivos viram estrelas de tratamento facial no Japão


Os caracóis são clássicos da gastronomia francesa e de outros países. Na França, chamados de Escargots, mesmo nome que batiza os pratos servidos por aqui, são considerados itens finos, mas agora também estão sendo usados como ingrediente de tratamento de beleza.

Uma clínica japonesa está virando notícia no mundo todo por oferecer uma sessão que custa US$ 240, cerca de R$ 500. O tratamento é feito com os animais vivos, que são colocados sobre a pele, e ficam deslizando na superfície.

Segundo especialistas da clínica The Ci:zMedical Group, ouvidos pelo jornal inglês The Telegraph, os animais deixam propriedades antioxidantes enquanto estão na pele. "Ajuda a remover células mortas, curar a pele após queimaduras solares e ainda hidrata a região", disse Manami Takamura, esteticista da clínica.

Tratamentos feitos com ingredientes exóticos são frequentemente notícia na imprensa. Informações sobre o uso de esperma, sangue e placenta são apontados, inclusive, como integrantes do ritual de beleza de celebridades.



Nenhum comentário: