7.13.2013

Papamóveis são colocados em avião da FAB no Vaticano para a JMJ

Aeronave do Brasil foi buscar modelos que serão usados pelo Papa.
Carros blindados chegam ao aeroporto do Galeão, RJ, na segunda (15).

Tahiane Stochero Do G1, em São Paulo
430 comentários
Papamóvel é embarcado em avião da FAB no Vaticano para a JMJ (Foto: Agência Força Aérea)Papamóvel é embarcado em avião da FAB no Vaticano para a JMJ (Foto: Capitão Cristiano Link/Força Aérea Brasileira)
Militares da Força Aérea embarcaram na manhã desta sexta-feira (12), no Vaticano, em um avião cargueiro da FAB, os dois papamóveis que deverão ser usados pelo Papa Francisco no Rio de Janeiro e em Aparecida (SP) durante sua visita ao país para a Jornada Mundial da Juventude. A previsão é que mais de um milhão de peregrinos participem do evento, que ocorre entre os dias 22 e 28 de julho.

O G1 obteve com exclusividade as imagens do embarque, nesta manhã, dos carros de transporte, que são blindados e tiveram os vidros retirados para ser colocado na aeronave, um Hércules C-130.
Papamóvel é embarcado em avião da FAB no Vaticano para a JMJ (Foto: Agência Força Aérea)Hércules C-130 da FAB trará ao Brasil carro blindado para transporte do Papa Francisco (Foto: Capitão Cristiano Link/Força Aérea Brasileira)
O avião decolou na terça-feira (9) de Fortaleza e pousou na quinta-feira (11) e Roma. A decolagem da Itália será feita no sábado (13) e de lá o Hércules segue para Las Palmas, nas Ilhas Canárias, onde pousa ainda no sábado. A previsão é de que haja um novo pouso em Fortaleza, no domingo (14).

O desembarque dos carros ocorrerá na segunda-feira (15), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. No fim do mês, o C-130 levará de volta ao Vaticano os papamóveis.

Segundo o chefe conjunto das Forças Armadas, general De Nardi, informou ao G1, o translado para a JMJ em uma aeronave militar foi um pedido feito pelo próprio Vaticano. A Aeronáutica não divulgou o custo do transporte.

Nenhum comentário: