8.24.2013

8 maneiras de diminuir o stress no ambiente de trabalho

A semana está chegando ao fim, mas isso não significa que você precisa começar seu sábado esgotada. Aprenda a controlar a tensão e melhore sua qualidade de vida.

Foto:Cosmopolitan/Nick Onken
O telefone não para de tocar. Sua caixa de e-mailsestá explodindo. Aquele projeto insiste em pedirajustes. E,para melhorar, seu chefe tem uma ideia genial por hora e quer que você as coloque em pratica, assim, para hoje. Ufa! Se essa descrição combina com o seu dia de trabalho,você está no lugar certo. NOVA irá ajudá-la a diminuir a tensão dentro do escritório. Vida nova, lá vou eu!

Respire fundo
Parece bobo e clichê, mas uma pausa para respirar em meio ao caosajuda a diminuir a pressão sanguínea no seu corpo. E,claro, dá um help na hora de acalmar os nervos.

Fruta no lanche da tarde
Além do maracujá, escolha óbvia para quem está à beira de um ataque de nervos, a manga é uma ótima opção para o seu lanchinho. A fruta contém o componente linalool, que ajuda a diminuir o stress.

Ouça música
Usar fones de ouvido, contanto que o volume não incomode o colega do lado e você ainda seja capaz de ouvir caso alguém a chame, é uma ótima tática para melhorar aquele mau humor que insiste em persegui-la.

Faça uma caminhada
Pode ser até a mesa da sua amiga em outro andar, até a lanchonete ou até o banheiro. O importante é mudar de ambiente por um tempo. Você vai se sentir bem mais inspirada ao voltar a sua baia.

Coma chocolate
Essa é fácil! Não é à toa que você fica enlouquecida por chocolatequando está de TPM. eleajuda a diminuir o nível de cortisol do corpo, hormônio responsável pelo stress. Está aí a desculpa que você precisava para se jogar de cabeça no doce.

Alongue-se
Ficar sentada por horas e horas na mesma posição só vai piorar suasdores nas costas e o inchaço das pernas no final do dia. Por isso, gaste 15 minutinhos do seu intervalo no almoço para alongar os músculos. Você se sentirárenovada.

Tchau,café; olá,chá!
Nada daquela bebidinha preta com cheiro delicioso para você. Se está se sentindo sobrecarregada,aposte no chá verde, pois ele contém L-Theanine, substância que ajuda a diminuir a raiva.

Tire os olhos da tela
Dar um tempo do trabalho checando a sua página no Facebook é ótimo, mas experimente mesclar essa atividade com algo que não exija que você fiqueolhando o tempo todo para o seu monitor. Seus olhos, assim como as suas costas, merecem um descanso.

Nenhum comentário: