8.26.2013

Aumenta rejeição ao Botox em busca de rosto mais natural


A técnica anda perdendo espaço para procedimentos feitos com laser, peelings e aparelhos de radiofrequência

Segundo especialistas, o ideal é aplicar o Botox em pequenas quantidades e sempre na parte superior do rosto   Foto: Getty Images
Segundo especialistas, o ideal é aplicar o Botox em pequenas quantidades e sempre na parte superior do rosto
 
Foto: Getty Images

​Após anos em alta como o mais importante tratamento antienvelhecimento, a toxina botulínica, conhecida como Botox, está sendo cada vez mais rejeitada pelas mulheres. Isso porque muitas não querem mais ter o rosto uniformemente esticado, com sobrancelhas arqueadas ou aspecto de face inchada, resultados comuns quando a substância é aplicada em excesso. As informações são do Daily Mail.

A informação vem do site inglês The Cosmetic Surgery Guide, que entrevistou britânicas para chegar às conclusões. De acordo com o estudo, as mulheres estão buscando tratamento que deixem a pele com aspecto mais jovem e radiante, mas não se preocupam mais tanto com marcas de expressão. Nos últimos anos, a procura por tratamentos que confiram resultados mais naturais cresceu entre 20% e 30%.


O Botox anda perdendo espaço para procedimentos feitos com laser, peelings, aparelhos de radiofrequência, todos que estimulam a produção de colágeno e elastina, além de serem mais baratos.

A pesquisa mostra ainda que três em cada quatro mulheres que já usaram Botox preferem um tratamento não-invasivo, que não tenha necessidade do uso de agulhas. Além disso, a maioria das mulheres rejeita aparência batizada de 'Look de celebridade', que diz respeito à parte inferior do rosto sem movimentos.

Segundo pesquisas anteriores, a remoção das rugas confere aparência até 10 anos mais jovem às pessoas, mas a ausência de manchas é o que mais é associado à juventude, tirando até 16 anos do look de alguém.




Nenhum comentário: