8.02.2013

Corpo: Beleza

Beleza

Tratamentos para eliminar a gordura localizada

Dermatologista lista técnicas não invasivas para conseguir o corpo desejado

Tratamentos para eliminar a gordura localizada title=
Derreter gorduras não é fácil. Por isso, é cada vez maior a procura por tratamentos estéticos que ajudem as mulheres nessa difícil tarefa.  Segundo Thais Pepe, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, é possível, com algumas técnicas disponíveis no mercado, eliminar as gordurinhas indesejadas de forma não invasiva. Veja quatro tratamentos estéticos não invasivos para eliminar gordura localizada.
Leia também
Médica dos famosos ensina segredos para exterminar gordura localizada
Recheadas ou não, bolachas são vilãs e acumulam gordura localizada
Sucos especiais combatem a celulite e reduzem medidas

Radiofrequência

Nesta técnica a gordura localizada é “derretida” com a ajuda de pulsos ultrassônicos que transmitem energia e elevam a temperatura da área aplicada. O procedimento pode durar de 45 minutos à uma hora e meia. A radiofrequência é indicada para as regiões do abdômen, flancos e “culotes” e não pode ser feita por gestantes, portadores de marca passo e em locais com ferimentos abertos. O resultado esperado é de 3,5 cm a 6,3 cm de redução após três sessões.  A radiofrequência atua contra estrias também.

Criolipólise

O procedimento resfria a área a ser tratada durante uma hora por meio de um acoplamento de uma ponteira. É indicado para locais que tenham no mínimo 2,5 cm de prega de gordura e não pode ser realizado por pessoas com sensibilidade ao frio, gestantes e na presença de ferimentos abertos ou hérnia no local. Em seis a oito semanas deve haver redução de 20% a 25% da gordura localizada. A criolipólise tem algumas desvantagens, no entanto.

Ultrassom

É possível eliminar a gordura localizada com tratamentos não invasivos (Crédito: Shutterstock)
É possível eliminar a gordura localizada com tratamentos não invasivos (Crédito: Shutterstock)
O procedimento, que dura uma hora, destrói os adipócitos no tecido subcutâneo sem dano à pele. A gordura da barriga é eliminada de forma natural pelo organismo. É contra indicado para gestantes e é um tratamento eficaz em pessoas próximas do peso ideal com áreas de gordura localizada. É espero que após oito semanas de tratamento, a paciente apresente uma perda média de 2,5 cm na área tratada. O ultrassom reduz celulite também.

Laserlipólise

Com superaquecimento, o tratamento atinge a célula gordurosa preservando estruturas vizinhas como nervos, vasos sanguíneos e pele. Depois de derretida, a gordura é aspirada e, em alguns casos, é absorvida pelo organismo em até três meses. O laserlipólise é indicado para pescoço, braços, coxas ou outra região na qual a pele esteja flácida. Pessoas com sobrepeso e envelhecimento cutâneo não devem fazer esse tratamento. O laserlipólise promete eliminar a barriguinha persistente até de pessoas consideradas magras.

Nenhum comentário: