8.17.2013

Donos de BMW são mais agressivos no trânsito, dizem estudos (cultura inútil)



 Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Estudos europeus e americanos confirmam que motoristas de modelos da BMW são mais propensos a comportamentos considerados agressivos no trânsito, segundo o Wall Street Journal.

Na Califórnia, pesquisadores analisaram o que o motorista faz quando um pedestre coloca o primeiro pé na faixa de segurança. Entre 80% e 90% dos motoristas passaram para deixar a pessoa atravessar, mas quanto mais caro o carro, menos propenso foi a parar - e os motoristas de BMWs ficaram no topo dessa lista.

A segunda parte do estudo observou os condutores em cruzamentos, e mais uma vez os donos de modelos mais caros tinham mais propensão a querer passar primeiro, independente da preferência. Nessa etapa, foi observado que os donos do híbrido Toyota Prius também tinham essa tendência.



 Foto: Getty Images 

​Outro estudo, no Reino Unidos, entrevistou 2 mil motoristas sobre as experiências que tiveram com comportamentos agressivos e xingamentos na estrada. O questionário pedia para que as pessoas dissessem a marca do carro, a cor e se o motorista era homem ou mulher.

Os motoristas de BMW foram os mais citados na pesquisa. Os condutores em geral eram homens entre 30 e 40 anos, e os carros de cor azul foram os mais mencionados

Nenhum comentário: