8.27.2013

Em dia gelado, RS tem neve em pelo menos 25 cidades nesta terça-feira

Serra, Campos de Cima, Vale do Taquari, Norte e Nordeste tiveram neve.
Até a noite desta segunda, fenômeno havia sido confirmado na Serra.

Do G1 RS
7 comentários
Em mais uma madrugada gelada no Rio Grande do Sul, 25 cidades de cinco regiões tiveram registros de neve nesta terça-feira (27), de acordo com o Somar Meteorologia. Segundo o instituto, o fenômeno ocorreu nas regiões da Serra, nos Campos de Cima da Serra, no Vale do Taquari, no Norte e no Nordeste do estado.
Depois de dias de chuva intensa no estado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia confirmado a ocorrência do fenômeno na noite de segunda-feira (26) em Caxias do Sul. O Inmet ainda não informou em quais cidades gaúchas nevou nesta terça.
Em Farroupilha, o fenômeno encantou moradores. O cabeleireiro Claudemir Lubieri disse que valeu a pena enfrentar o frio para registrar o momento. "É uma imagem para levarmos aos nossos netos", disse.
Morador de Ana Rech, também na Serra, o eletricista Robson Ferreira celebrou a chegada da neve no dia de seu aniversário. "Da outra vez nevou em tudo que é lugar menos aqui, mas dessa vez fomos contemplados. Muito bom", disse.
Já em Vacaria, o fenômeno causou transtornos e chegou a bloquear totalmente um trecho da BR-116 devido ao acúmulo de neve sobre a pista. Em São José dos Ausentes, a neve se intensificou no início da madrugada.
 Nesta terça-feira (27), o estado deve continuar gelado, com mais chance de neve na região dos Campos de Cima da Serra na madrugada e nas primeiras horas do dia. As termômetros variam entre -2ºC e 14ºC no RS, segundo o Inmet.
O dia começa com mínimas negativas e algumas geadas na Fronteira Oeste, Metade Sul e Região Central. A chuva, que atingiu com intensidade o estado nos últimos dia, fica fraca e permanece em algumas regiões, principalmente no litoral e no Sul, mas a massa de ar polar favorece o retorno do tempo seco para todo o interior.

Nenhum comentário: