8.17.2013

Salada nutritiva tem ingredientes certos para suprir todas as necessidades do corpo

Prato deve combinar folhas verdes, grãos ou cereais integrais, carne magra, sementes e azeite ou óleo de girassol

Salada nutritiva tem ingredientes certos para suprir todas as necessidades do corpo title=
alimentação equilibrada deixou de ser uma preocupação somente de quem quer perder peso e se tornou realidade para a maioria das pessoas. Afinal, todos sabem a importância de alimentar-se corretamente para manter uma vida saudável.
Leia também: Suco de laranja, azeite, mel e até frutas podem sabotar sua dieta Alimentação ayurvédica ajuda a emagrecer Receitas desintoxicantes para começar o dia
Segundo a nutricionista Maria Fernanda Cortez, da Nutri & Consult, consultoria de nutrição da Salad Creations, o problema é que nem todos sabem exatamente o que comer e nem a quantidade adequada. Ela diz que para uma alimentação completa e equilibrada é importante garantir uma variedade de ingredientes diariamente. “Uma receita de salada bem elaborada pode garantir todas as necessidades numa única refeição. E quanto mais colorida, maior a variedade de nutrientes”, afirma.

Receita de salada nutritiva

Uma dica da nutricionista para o almoço ou jantar é preparar a Salada Califórnia, que reúne elementos de todos os grupos: antioxidantes (folhas verdes e vegetais), carboidratos (grãos ou cereais integrais), proteína magra (carne, peixe, frango ou ovo), sementes variadas (linhaça ou gergelim) e gorduras benéficas (azeite ou óleo de girassol).
A salada rica em nutrientes leva também cenoura, kani, champignon, croutons, muçarela de búfala e molho vinagrete de framboesa. O prato tem 229 calorias. “Essa salada garante uma combinação ideal de alimentos para suprir as necessidades do organismo. Cada ingrediente traz benefícios próprios. A cenoura é rica em beta caroteno, que auxilia na saúde da pele e dos cabelos. Já os cogumelos são ricos em compostos que aumentam as defesas do corpo”, diz.

Nenhum comentário: