8.05.2013

Simpósio Latino Americano de Cardiometabolismo

A Torrent vai promover um Simpósio para médicos no próximo  dia 10 de agosto. É  o  1º Simpósio Latino-Americano Torrent de Cardiometabolismo”, médicos vão debater  sobre as novidades no tratamento dos pacientes com síndrome metabólica. O evento  vai acontecer dentro do “XIV Congresso Brasileiro de Aterosclerose” e vai ser gratuito para os médicos inscritos no Congresso. 

___________________________________________
Raphaella Di Loreto
Agile Comunicação
Telefones: (11) 5041-3074 / (11) 99978-2900


Simpósio latino-americano promovido pela Torrent debaterá Síndrome metabólica e risco cardiovascular

A Torrent do Brasil promove no próximo dia 10 de agosto das 12h50 às 14h20  o “1º Simpósio Latino-Americano Torrent de Cardiometabolismo”, que será realizado  dentro do “XIV Congresso Brasileiro de Aterosclerose”, no World Trade Center em São Paulo. No simpósio, especialistas nacionais e internacionais discutirão um  tema dos mais importantes e atuais: os novos aspectos do tratamento do paciente com síndrome metabólica. O evento está ligado à preocupação da Torrent em proporcionar educação científica continuada à classe médica.

Participam do simpósio o Dr. José Antônio Ramires, prof. de Cardiologia do Incor-HC-FMUSP, introduzindo o tema da síndrome metabólica e o risco cardiovascular; o Dr. Manlio Blanco-Cantero, prof. de Bariatria Clínica do Instituto Politécnico Nacional (México), explicando a importância de se tratar a obesidade; o Dr. Samuel Córdova Roca, presidente da Sociedade Latino-Americana de Aterosclerose (Bolívia), demonstrando o impacto do tratamento da hipertensão arterial, e o Dr. Hermes Toros Xavier, presidente do Departamento de Aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia  (Brasil), que falará sobre a dislipidemia e como tratá-la.

O “XIV Congresso  Brasileiro de Aterosclerose” será realizado entre os dias 9 e 10 de agosto e é promovido pelo Departamento de Aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia (DA-SBC). O World Trade Center fica na avenida das Nações Unidas, 12551 e o Simpósio da Torrent será realizado no Auditório 2; a entrada é gratuita para os participantes do Congresso. Mais informações no telefone 11 – 5501-2583.


Informações à imprensa com Marilda de Carvalho Martins Fones: 11 -5041-3074/
9-9978-2900


logo

Nenhum comentário: