9.19.2013

A IMPORTÂNCIA DAS CALCINHAS DESCARTÁVEIS DURANTE A DEPILAÇÃO

A importância das calcinhas descartáveis durante a depilação

Descubra por que a ANVISA considera o uso de calcinhas descartáveis indispensável na depilação!

Pelo menos, uma vez ao mês, a maioria das mulheres vai ao salão para depilar a virilha. Mas, de um tempo para cá, este simples hábito ganhou um componente: a calcinha descartável. Esta foi uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e objetivam garantir a higiene de todo o processo.
E não são só as calcinhas. A medida da ANVISA inclui o uso de toalhas descartáveis durante a depilação e o não reaproveitamento da cera pela depiladora, além do uso de materiais lisos e não porosos para espalhar a cera. Esses cuidados, embora pareçam óbvios e simples, garantem a higiene e a manutenção da saúde da mulher, evitando que ela tenha contato com micro-organismos que possam lhe causar mal.
Algumas mulheres têm restrição quanto ao uso das calcinhas descartáveis, que, em sua maioria, são feitas de um “não tecido” chamado TNT e que podem ficar um pouco transparentes, mas que mantêm a respiração adequada da pele da área genital durante procedimentos estéticos como depilação (com cera ou laser), banho de lua etc.
“A cliente precisa compreender que é um cuidado da empresa com ela. Há aquelas que preferem se depilar com a própria calcinha, mas se esquecem de que, se cair cera na peça, vai manchar e ela vai perder aquela lingerie”, orienta João Cândido, diretor da Perfect Nails, empresa que fabrica e comercializa calcinhas descartáveis para os profissionais da estética.

Nenhum comentário: