9.09.2013

Em São Paulo, Lula fala sobre o combate à fomeEm São Paulo, Lula fala sobre o combate à fom

Lula

O ex-presidente participa de debate promovido por CartaCapital ao lado de Leymah Gbowee, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 2011
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na quarta-feira 11, em São Paulo, do debate “A democracia, a paz e a justiça social no Brasil e na África”, ao lado da ativista africana Leymah Gbowee, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 2011 e diretora da Women Peace and Security Network (Wipsen).
O encontro, que terá a mediação do jornalista Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação Social, faz parte do evento “Um Mundo Sem Fome: Estratégias de Superação da Miséria no Brasil e na África”, da série Diálogos Capitais.
O debate tem início às 11h30. Antes, a ministra do Desenvolvimento Social e do Combate à Fome, Tereza Campello, falará sobre o papel dos programas sociais no combate à fome e à miséria no Brasil e na África ao lado de Mafa Chipeta, ex-Coordenador sub-regional para a África Oriental e representante da FAO na Etiópia e atual conselheiro de Segurança Alimentar e Agricultura.
A mediação será feita pela socióloga Melissa Pomeroy, consultora e pesquisadora da Articulação Sul do Centro de Estudos e Articulação da Cooperação Sul-Sul.
O evento terá transmissão ao vivo do site de CartaCapital. Saiba como participar clicando AQUI

Um mundo sem fome: Estratégias de superação da miséria no Brasil e na África.

A Organização das Nações Unidas definiu que um dos objetivos do milênio é acabar com a fome e a miséria no mundo. Na prática, isso significa reduzir pela metade, até 2015, a proporção da população com renda inferior a 1 dólar por dia e a proporção da população que sofre de fome. No Brasil, foi cumprido esse objetivo: de 25,6% da população que vivia nessa faixa em 1990, caiu para 4,8% em 2008. A liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste processo foi decisiva. Já Leymah Gbowee ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2011 por organizar o movimento de paz que colocou fim à Segunda Guerra Civil da Libéria em 2003. Debater as conquistas e os desafios da luta pela paz e pela erradicação da miséria no Brasil e na África é o objetivo desse encontro.

Instituto Lula





Nenhum comentário: