9.11.2013

Moda: coleção de verão e Semana de Moda de Nova York e Veneza.



Cia Marítima leva ciganas chiques à passarela em SP

Numa tarde ensolarada no terraço do Shopping JK, em São Paulo, a grife de moda praia Cia Marítima apresentou sua coleção de verão, com peças que já estão disponíveis nas araras das lojas desde agosto. 


A marca, que desde 1998, fazia parte do line-up de verão das semanas de moda brasileiras, mudou a data do desfile para atingir o consumidor final. "Com a antecipação dos desfiles no Brasil, era difícil meus compradores já se organizarem para as coleções de verão com tanta antecedência", disse Benny Rosset, proprietário da marca, ao Terra, antes do desfile. A Cia Marítima apresentou a mesma coleção em Miami, em julho, para o mercado americano e desfilará em outubro em Lisboa, para o mercado europeu. No Brasil, os preços das peças partem de R$ 180.


O desfile, que contou com Carol Francischini, Renata Kuerten, Bárbara Beluco e outras tops, trouxe uma coleção chamada Gipsy Setter, algo como ciganas chiques. Hot pants, tops fechados, alguns com mangas, bodies e calcinhas mais largas dominaram a passarela, que contou ainda com saias, caftãs e vestidos amplos e longos. Camisas com nó na frente e vestido de renda para saída de praia também marcaram presença. As cores vão do pink, coral, amarelo, passando por verdes e marrons.


As estampas dominam a coleção da marca, que trouxe como novidade o tecido marrakech, que confere um brilho diferenciado aos desenhos. De tribais, passando por manchados, listras, tropicais e animal print, tudo se misturava em looks poderosos, como listras preto e branco com coqueiros ou tribais com animal print. Para acompanhar, brincos que contornam as orelhas, os ear cuffs, e colares com formas geométricas, lembrando art deco.
 

O glamour retrô invade passarelas e tapete vermelho

Todo charme e elegância retrô dos anos 40 e 50 estiveram presentes no festival de Veneza e agora roubam a cena nos detalhes da Semana de Moda de Nova York.

Greyce Alvarenga
Conteúdo Manequim

Fotos: GettyImages
A 70º edição do Festival de Veneza, o mais antigo festival de cinema do mundo, contou com um desfile de celebridades que demonstraram grande admiração pelo estilo charmoso e feminino das roupas dos anos 50, trazendo em seus looks fortes referências dessa época, como a cintura marcada e a saia rodada.
Mesmo com toques atuais, o tapete vermelho ficou muito mais glamuroso com as produções de ar retrô, que além de fugirem do padrão, trazem uma silhueta jovial e valorizam as curvas do corpo feminino.
Os looks retrô não pararam no festival de Veneza e também invadiram as passarelas da semana de moda de Nova York, trazendo várias referências dos anos 40 e 50, porém, com um toque de modernidade, como podemos perceber nos desfiles de Derek Lam, Zac Posen, e Creatures of the Wind, que trouxeram as cinturas marcadas de uma forma moderna e até futurista, mas sempre mantendo a silhueta marcante das décadas de ouro e outras referências muito elegantes, como os decotes e comprimentos na altura do joelho. 


Fotos: GettyImages

Fotos: GettyImages

Fotos: GettyImages

Fotos: GettyImages

Fotos: GettyImages

Nenhum comentário: