9.23.2013

MODA - VERÃO 2014



moda-verao-2014.jpg Getty Images
Para cada estação do ano existem certas tendências e peças de roupas que combinam mais com o momento. Saber quais fazem parte é fundamental para sempre estarmos na moda. Confira a seguir as principais dicas para montar um look com a moda verão 2014.

Tendências primavera verão 2014

Seda

A seda com certeza é um dos tecidos que estará  presente nas principais lojas para a temporada da moda verão 2014. As peças que mais vãocarregar essa tendência são os vestidos que têm acabamento e leveza iguais às camisolas. O slip dress foi desfilado nas passarelas internacionais e pode aparecem em diversas cores.

Branco e preto

A moda do branco e preto ganha mais leveza e peças com recortes assimétricos para os dias mais quentes. A dupla que fez muito sucesso no inverno, também pode ser adotada para sapatos, bolsas e acessórios.

Cores intensas

As cores intensas são a cara do verão forte, então não esqueça de combinar os tons quentes com outros mais fortes e criar um look bem colorido. O estilo degradê também está liberado para fazer produções mais leves.

Estampa com estampa

O mix de estampas no mesmo look é outro que vai ferver nas ruas durante as temporadas de calor. Animal print, geométrico, listras e até a famosa estampa de azulejos portugueses (que são compostos pelos tons de azul e branco) estarão na moda. 

Camisetas de banda: como usar

camisetas-de-banda-como-usar-1.jpg Getty Images/AgNews/Marcello de Sá Barreto
Uma das novas tendências da moda são as camisetas, que ajudam a compor looks descontraídos e modernos, tanto para o dia, quanto para eventos noturnos. As favoritas das fashionistas e celebridades são as camisetas de banda, com símbolos e imagens de grandes ícones do rock’n roll. Ramones, Beatles, Nirvana e Pearl Jam são alguns dos grupos musicais que aparecem estampados nas camisetas das famosas.
Leia também:
Dicas para usar camisetas estampadas

Looks com legging das famosas

Moda Rock: dicas para usar

Dicas de moda rock

camisetas-de-banda-como-usar-2.jpg Getty Images
Apesar de ser uma peça versátil e básica, algumas mulheres ficam em dúvida na hora de combinar a camiseta com o restante da roupa. Para quebrar o visual agressivo da T-shirt, prefira usá-la com peças sóbrias, que tenham cortes retos, ou que sejam bem femininas. A contraposição entre os dois estilos deixa a produção chique na medida certa.

Ocasiões

Quem quiser usar a peça no trabalho, a dica é combiná-la com um blazer boyfriend, calça flare e salto alto. Para um visual mais moderninho de balada, aposte nas botas de cano curto, com tachas e franjas.

Acessórios

camisetas-de-banda-como-usar-3.jpg Getty Images
Os acessórios também levantam a produção e entregam elegância ao estilo rock’n roll. Maxi colares e maxi brincos são exemplos de joias que combinam muito bem com as camisetas de banda, e atuam incrementando o look.

Melhores combinações

Peças como calças sequinhas, shorts no estilo destroyed e saias lápis ficam ótimas quando combinadas às T-shirts de banda.

Evite

Evite usar calças jeans com muitos rasgos, ou botas de cano longo, no estilo coturno militar. Elas desequilibram o look e acabam com a técnica de combinação high low, que presa pelo contraste entre os itens da roupa.


Vestidos do verão 2014


vestidos-do-verao-2014-10.jpg Agnews/Francisco Cepeda/Roberto Filho
O verão está chegando, e as mulheres já não podem mais esperar, para colocar as perninhas de fora. Como já é típico da estação, os vestidos chegaram com tudo nas passarelas brasileiras e prometem deixar o visual muito mais feminino e colorido. Para o verão 2014, a tendência é apostar em estampas com temas tropicais, cheias de flores, plantas e animais típicos da nossa terra. A estampa étnica também promete dar as caras no verão brasileiro, assim como a modelagem mais soltinha.
 
Sandálias de tira: como usar



sandalias-de-tira-modelos.jpg Montagem/Bolsa de Mulher
Quem trouxe o modelo de volta foi o desfile da Gucci em 2011. Porém, as thin strap, ou sandália de tiras, já tomou conta do pé de todas as mulheres antenadas.
O modelo veio para substituir as sandálias mais pesadas, realça a feminilidade e casa perfeitamente com roupas de corte reto, como saia lápis, vestido envelope, fendas, calças justas e saias longas com corte reto.

Nenhum comentário: