9.11.2013

Neymar dá show e comanda vitória do Brasil sobre Portugal

Atacante foi o destaque da partida com um gol e jogadas de efeito

Estados Unidos - Atuando nos Estados Unidos, o Brasil levou um susto mais conseguiu a virada e derrotou Portugal por 3 a 1. O grande destaque da partida foi Neymar. O atacante marcou um belo gol e criou várias jogadas ofensivas, mostrando toda a sua habilidade em campo. A equipe lusa não contou com seu principal jogador, Cristiano Ronaldo.
Neymar foi o grande destaque da vitória da seleção brasileira
Foto:  Efe
A partida entre Brasil e Portugal começou com os ânimos exaltados. Com dez minutos, dois lances polêmicos. No primeiro, Neymar recebeu falta, sem bola, de João Pereira, que recebeu cartão amarelo. Depois, o atacante brasileiro se envolveu numa trombada com Pepe e revitou. O árbitro, então puniu, o brasileiro.
Quando as duas equipes resolveram jogar futebol, Portugal teve foi mais efetivo. Aos 11 minutos, Raul Meireles quase abriu o placar com uma cabeçada na trave. Porém, aos 17, o meia não perdoou. Maicon falhou e o jogador não perdeu sua segunda chance, abrindo o placar para a equipe européia.
O gol acordou o Brasil. Neymar fez bela jogada e a bola sobrou para Bernard, o jogador passou por Rui Patrício, mas a bola escapou indo para fora. Aos 23 minutos, o Brasil chegou ao empate. Após escanteio, Thiago Silva subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes do time português.
Depois do empate, o jogo esquentou novamente. Neymar recebeu uma cotovelada de Bruno Alves, mas o árbitro não viu o lance e não puniu o atleta. A agressão acabou deixando Neymar mais motivado. Aos 34 minutos, o jogador colocou o Brasil em vantagem com uma obra prima. Após bela jogada individual, o atacante finalizou com força, sem chances para Rui Patrício, virando o jogo para o Brasil.
O segundo tempo começou com o Brasil mantendo o ritmo alucinante da primeira etapa. Com 4 minutos, o placar foi novamente alterado. Neymar deu belo passe para Maxwell, que foi no fundo e rolou para Jô, que sem goleiro, confirmou o gol.
Depois do terceiro gol, o Brasil diminuiu o seu ritmo e passou a administrar a partida. Portugal não conseguiu se aproveitar do recuou da Seleção e não conseguiu criar grandes chances e a vitória canarinho foi garantida com tranquilidade.

Nenhum comentário: