9.23.2013

Polícia prende 10 suspeitos por ataque no Quênia. Três terroristas são mortos

Grupo invadiu luxuoso shopping em Nairóbi no último sábado

AFP

000_Par7665634.jpg
O ministério do Interio queniano anunciou nesta segunda-feira que mais de 10 suspeitos foram detidos para interrogatório em conexão com a investigação sobre o ataque ao centro comercial Westgate, em Nairóbi. "Detivemos mais de 10 suspeitos para interrogatório", afirmou o ministério em uma breve mensagem no Twitter, sem fornecer detalhes sobre os locais ou as circunstâncias destas detenções.

O ataque ao shopping, reivindicado pelos islamitas somalis da Al-Shabab e que já dura mais de 48 horas, deixou pelo menos 62 mortos e muitos desaparecidos, de acordo com a Cruz Vermelha do Quênia. Em outra mensagem, o ministério do Interior informou que "três terroristas foram mortos" e outros foram feridos.

Os terroristas invadiram ao meio-dia de sábado o shopping de luxo Westgate, lotado de quenianos e estrangeiros que faziam compras. Os criminosos continuam entrincheirados dentro do centro comercial e detêm um número indeterminado de reféns. Tiros ainda são ouvidos dentro do shopping, que está rodeado pelo Exército e onde entre 10 e 15 terroristas - segundo as autoridades - seguem no local com um número indeterminado de reféns.

Nenhum comentário: