9.26.2013

TRATAMENTOS PARA COMBATER A GORDURA LOCALIZADA E A FLACIDEZ

Tratamentos para combater a gordura localizada e a flacidez

Veja algumas dicas que vão te ajudar a chegar ainda mais linda ao Verão 2014!

Contagem regressiva para o verão! É nesta época do ano que o número de alunos matriculados nas academias quase dobra, as ruas ficam lotadas de pessoas correndo, caminhando e pedalando e, é claro, que as clínicas de estética aproveitam para faturar. Afinal, quem não quer estar em forma para exibir um corpo perfeito nas praias do Brasil?
Para o Dr. Edilson Pinheiro, cirurgião plástico de Fortaleza, estamos em processo continuo de envelhecimento, por isso, o ideal é manter uma alimentação equilibrada e um programa de atividade física que irão refletir os resultados diretamente no organismo.
Porém, quando se trata de gordura localizada... Segundo ele, se ela já estiver instalada, é preciso uma boa avaliação com o cirurgião plástico ou dermatologista que indicarão o melhor tratamento para cada caso. “Independentemente do método escolhido, não existe milagre. É necessário dedicação e mudança de hábitos”, ressalta.
Tratamentos combinados
Não há dúvidas, tanto homens quanto mulheres buscam um corpo saudável e bonito. É esta necessidade que faz o tratamento de redução de medidas ser tão procurado nos meses que antecedem os dias de calor intenso.

De acordo com o cirurgião plástico Edilson Pinheiro, hoje, o tratamento que proporciona resultados mais efetivos no combate à gordura localizada ainda é a lipoaspiração, e para a flacidez na região abdominal o indicado é a abdominoplastia.

“São tratamentos cirúrgicos com resultados mais rápidos e duradouros. Porém, se o paciente não desejar fazer a cirurgia pensando no pós-operatório que exige determinados cuidados, como não se expor ao sol, por exemplo, existem várias opções de tratamentos não invasivos que podem dar excelentes resultados, mas que demandam muita disciplina, pois irão requerer mudança na alimentação e inclusão de exercícios físicos regulares”, argumenta o especialista.
Neste processo de redesenhar o contorno corporal, é possível somar várias técnicas com o objetivo de potencializar os resultados. “Normalmente não existe apenas um procedimento ou aparelho que sozinho dê o resultado desejado. Em minha experiência de consultório, procuro associar dois ou três métodos”, explica ele.
Nos casos de flacidez ou gordura localizada o ideal é utilizar, uma vez por semana, um aparelho de radiofrequência que em contato com a camada mais profunda da pele provoca a aceleração das moléculas de água e um aquecimento controlado (a temperatura do corpo é controlada e não gera nenhum desconforto ou dor).
“O efeito imediato desse aquecimento é a contração das fibras de colágeno, e o resultado disso é a produção de mais colágeno pelo organismo para dar maior rigidez à pele, que é o objetivo do tratamento de flacidez. Somado à radiofrequência, indico a drenagem linfática, que deve ser realizada de uma a duas vezes por semana, além da carboxiterapia, que também ajuda na circulação”, destaca.
Na opinião do Dr. Edilson Pinheiro, a drenagem linfática é muito importante porque, além de ser um método saudável, já que as manobras aplicadas durante a massagem atuam como um poderoso agente desintoxicante, estimulam a circulação sanguínea liberando as toxinas retidas pelo organismo. A drenagem também facilita a penetração de várias substâncias que podem ser usadas durante as massagens no consultório e que em casa que vão agir nas camadas mais internas da derme e, como benefício adicional, ajuda a melhorar o aspecto da celulite.
Resultados
Alguns métodos prometem combater a gordura localizada e a flacidez, mas é importante alertar que, às vezes, um procedimento pode dar uma ótima resposta para um paciente enquanto que para outro o efeito não será o mesmo, porque cada organismo reage de maneira diferente e algumas pessoas são mais disciplinadas em relação à alimentação e atividades físicas, e ao próprio tratamento.
“Em cada caso é preciso levar em consideração a genética e a intensidade do problema. É por isso que as respostas são tão individualizadas e imprevisíveis. Algumas  desistem no meio do caminho e dizem que aquele tratamento não  funciona porque chegam com uma expectativa de diminuir, no mínimo, 10 cm nas medidas. Elas precisam entender que isso não é uma cirurgia, e que a redução também é muito variável, pois dependerá muito do tipo de pele, genética. Dai a importância da disciplina para se alcançar o resultado tão sonhado”, finaliza o cirurgião plástico.

Para chegar com tudo em cima na estação mais quente do ano, é bom começar a se preparar desde já. Combine tratamentos com alimentação adequada e exercícios e arras


Falta menos de quatro meses para o começo do verão, mas o calor chega ainda antes, e em outubro já dá vontade de correr para a praia ou para a piscina. Se a ideia é estar com tudo em cima para exibir o corpo em um biquíni, agora é a hora de começar a pensar em tratamentos estéticos.

Os dermatologistas Carla Vidal e Jardis Volpe,  o fisioterapeuta especialista em estética Jean Vabric, do Espaço Máxima, em São Paulo, e  Ana Carolina Markesz, da clínica de estética D’pil, opinam sobre quais os tratamentos mais eficientes para eliminar estrias, celulite, gordura localizada e flacidez.



Thinkstock/Getty Images
Quer chegar no verão com tudo em cima? Comece a fazer tratamentos estéticos desde já

Ultra Accent
Combinando ultrassom com radiofrequência, o Ultra Accent elimina células adiposas para reduzir medidas e gordurinhas localizadas . Em média cinco sessões são suficientes para o paciente notar mudanças significativas nos pneuzinhos, no culote e nas costas. Não é indicado para o bumbum.

Coolsculpting
Para quem já tentou todos os tipos de abdominais e exercícios, mas continua com uma barriguinha saliente , o Coolsculpting pode ser uma boa saída. A máquina suga e comprime a região a ser tratada e congela as células adiposas - sem afetar músculos ou pele. Os resultados começam a ser vistos depois de seis semanas da primeira sessão, tempo necessário para a eliminação das células mortas.


Med Contour
O Med Contour é indicado para quem quer eliminar com rapidez alguns centímetros de gordura localizada, principalmente no abdômen e nas coxas . Funciona com uma combinação de ultrassom e sucção que, além de quebrar as células de gordura - que são transformadas em forma líquida, acelera a drenagem e a circulação e, consequentemente, a eliminação do resíduo adiposo. A média é de cinco sessões para perder três centímetros de medidas.



NARL
Ideal para as mais impacientes que querem eliminar gordurinhas , o NARL consiste em sessões de ultrassom suave, com duração de 10 minutos. O aparelho funciona quebrando as células de gordura de modo suave, para que o organismo não reaja a essa perda de massa adiposa com uma maior retenção de gordura. O número mínimo de sessões é oito, para ver bons resultados.






Accent Uniform
Uma das melhores opções para acabar com a celulite , esta variante do Ultra Accent utiliza radiofrequência e movimentos mecânicos para uma drenagem linfática poderosa que estimula a circulação e contrai as fibras de colágeno. O resultado - que aparece depois de, em média, cinco sessões - é um aspecto mais uniforme das regiões tratadas, diminuindo o efeito “casca de laranja”.



Fractora
Flacidez, rugas e estrias
podem ter uma solução no Fractora. O aparelho, que utiliza microagulhas aquecidas, afeta a subderme para a estimulação do colágeno. As microlesões possibilitam que a pele se renove mais rapidamente do que os tratamentos que atingem grandes áreas de uma só vez. Pode ser um pouco dolorido, mas os resultados são bastante satisfatórios após, em média, cinco sessões.

Scarlet
Como o próprio nome já diz, esse aparelho é para eliminar cicatrizes, estrias e rugas (scar é cicatriz, em inglês). Utilizando microagulhas, o aparelho emite radiofrequência diretamente na subderme para estimular a produção de fibras de colágeno. Bons resultados são observados com uma média de três sessões mensais.

As três maiores inimigas da beleza não precisam acompanhar você na temporada mais gostosa do ano. Para desfilar um corpo digno de inveja na piscina ou na areia, dá para investir nos aparelhos

Por Paula Lima Fotos Christian Parente
corpo de uma garota
Super máquinas em ação (quer ter corpitcho como essa gracinha  
ai da foto, é só trabalhar com os aparelhos certos) 

Confira os aparelhos top de linha para combater a falta de firmeza, a celulite, as gordurinhas...

Eles tomaram conta dos consultórios médicos e, para a nossa sorte, não param de evoluir. Estamos falando dos aparelhos que tratam a celulite, a flacidez e a gordura localizada – alguns, inclusive, encaram os três problemas de uma só vez! “As máquinas são grandes aliadas de quem sonha com um contorno mais bonito”, fala Doris Hexsel, dermatologista de Porto Alegre e uma das maiores experts em celulite do Brasil. Utilizando uma tecnologia (ou várias), os equipamentos conseguem resultados cada dia mais rápidos e duradouros. A dor causada também diminuiu bastante! Associados a uma dieta saudável e a exercícios físicos regulares, podem fazer maravilhas pelo seu corpinho. O empecilho ainda é o preço: as sessões custam a partir de 300 reais. Vale lembrar que é preciso passar por uma avaliação médica antes de começar um tratamento, pois há contraindicações, sim. Aliás, as grávidas estão proibidas de experimentar todos! Outro lembrete: o efeito vai depender da sua rotina, do seu biótipo... Veja a seguir alguns equipamentos campeões de eficiência.

REACTION

Aprovado há pouquíssimo tempo pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o aparelho usa a tecnologia Core, que reúne três níveis de radiofrequência e um sistema de sucção, para combater a celulite, a gordura localizada e a flacidez. Ele aquece a pele, visando melhorar a circulação, murchar as células de gordura e estimular o colágeno. “A diferença é que o médico controla a intensidade e a profundidade em que a energia penetra na pele, de acordo com a necessidade da paciente. Isso personaliza o tratamento”, conta Otávio Macedo, dermatologista de São Paulo. O Reaction não tem contraindicações, apenas na gravidez.

RESULTADO: segundo o fabricante, é possível afinar até 4 centímetros no contorno corporal. A pele fica mais firme e lisinha. São indicadas de seis a oito sessões, de meia hora cada uma, com intervalos semanais.


Nenhum comentário: