10.05.2013

Alimentos que podem sabotar sua dieta

Conheça 7 alimentos que podem sabotar a dieta e dificultar o emagrecimento

Alimentos que podem sabotar sua dieta
Alguns alimentos e bebidas que aparentemente são inofensivos, podem nos enganar e se tornarem verdadeiras "bombas calóricas", sabotando a dieta e dificultando o objetivo de quem deseja emagrecer.

Confira alguns deles:

Refrigerante zero - Muitos acreditam que por ter zero calorias é liberado mesmo para quem quer emagrecer, porém é preciso analisar a composição nutricional dos alimentos. O refrigerante zero por exemplo, tem mais quantidade de sódio, do que o tradicional. Se consumido em grandes quantidades, este sódio em excesso faz com que você retenha líquido, prejudicando o emagrecimento. Clique aqui para saber grátis quanto você precisa emagrecer e comece agora sua reeducação alimentar!

Granola - As pessoas geralmente associam alimentos saudáveis e poucas calorias. Um alimento pode ser saudável, mas pode conter muitas calorias, portanto deve ser consumido, mas com moderação. A granola é um ótimo exemplo. Ela é sim indicada para quem está de dieta, mas desde que se respeite muito bem a quantidade adequada dentro do cardápio. Para você ter uma ideia, apenas uma xícara de granola pode fornecer mais de 300 kcal.

Chocolate diet - O chocolate diet é indicado para pessoas que possuem restrições quanto ao consumo de açúcar, já que é isento dessa substância. Geralmente a verão diet possui maior quantidade de gordura em sua composição, tornando-se mais calórico. Por isso se você não possui este tipo de restrição, prefira o chocolate tradicional.

Cafézinhos - Vários cafezinhos durante o dia parece ser a saída para se manter firme na dieta e não extrapolar em doces e guloseimas, certo? Errado! Se este café for adoçado com açúcar, pode prejudicar muito o emagrecimento, já que uma colher de sopa de açúcar possui aproximadamente 80kcal, e dependendo da quantidade de cafezinhos que você tomar no dia, facilmente você ultrapassa essa quantidade, que serão calorias extras.

Frutas - elas devem ser o alimento companheiro na hora de fazer uma dieta. Além de ser fonte de vitaminas, fibras, minerais, é de fácil digestão e prática. Algumas têm pouquíssimas calorias. Porém, o consumo também deve ser adequado.

Sopa pronta - sabe aquela sopa pronta de saquinho com pouquíssimas calorias? Mais uma vez o sódio entra em ação. Apesar de não ter quase calorias, a quantidade de sódio presente é grande. Observe na embalagem nutricional dos alimentos: se o alimento tiver mais do que 400mg de sódio em 100g do produto é considerado um alimento com muito sódio. Algumas sopinhas têm mais do que 700mg no pacotinho com aproximadamente 20g.

Salada - Algumas pessoas, pensando em "economizar" calorias e fazer uma refeição mais saudável, acabem substituindo o almoço, por exemplo, por uma salada e nem sempre essa é uma boa opção.
Comer uma salada com frango ou atum, folhas variadas, legumes pode ser uma saída. Mas muitas vezes acrescenta-se batata palha, maionese, croutons, queijos amarelos, molhos prontos para salada e ela acaba ficando mais calórica do que uma refeição com arroz, feijão, salada e carne.

 
 Por:Camila Rebouças de Castro
Nutricionista - CRN-3 14.112

Nenhum comentário: