10.23.2013

BATIZADO DO BEBÊ REAL

Kate e príncipe William anunciam lista de padrinhos do príncipe George

Amigos do casal, ex-secretário e prima de William batizarão o bebê real.
Cerimônia será realizada nesta quarta-feira (23) no Palácio St. James's.

Da EFE
Os duques de Cambridge escolheram sete padrinhos para seu primogênito, o príncipe George, que será batizado nesta quarta-feira (23) no Palácio St. James's, em Londres. Entre os padrinhos está Zara Phillips, prima do príncipe William, filha da princesa Anne.
Segundo a lista divulgada nesta quarta pelo Palácio de Kensington, residência oficial dos duques, a lista é composta além de Zara por Oliver Baker e William van Cutsem, Julia Samuel, Emilia Jardine-Paterson e o conde de Grosvenor, todos amigos dos duques, e Jamie Lowther-Pinkerton, ex-secretário privado do casal.
William e Kate Middleton romperam com a tradição real ao escolher principalmente amigos da infância e da universidade escocesa de St. Andrews ao invés de reis ou príncipes, como foi o caso de William, cujo padrinho é Constantino, deposto rei da Grécia.
O príncipe George de Cambridge, de 3 meses, será batizado na capela real do Palácio de St.James's pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, em cerimônia privada.
Assistirão ao ato, além dos padrinhos, a rainha Elizabeth II e seu marido, o duque de Edimburgo; o príncipe Charles e sua mulher, Camilla Parker-Bowles, duquesa da Cornualha, o príncipe Harry e a família Middleton.
Por se tratar de um evento privado, fontes do palácio de Kensington indicaram que as fotos oficiais, a cargo do fotógrafo de famosos Jason Bell, serão divulgadas apenas nesta quinta-feira (24).
A imprensa divulgará hoje fotografias da chegada dos convidados ao batismo no Palácio St. James, enquanto a recepção será no contíguo Clarence House, a atual residência oficial do príncipe de Gales.
A foto mais esperada é a da rainha Elizabeth II com três dos possíveis futuros monarcas britânicos: Charles, William e George, algo que não ocorre desde julho de 1894, quando foi realizado o batismo daquele que seria depois Edward VIII.
O príncipe George, que só foi visto uma vez ao vivo e depois em duas fotos oficiais, nasceu em 22 de julho no hospital St. Mary, em Londres.
Imagem datada do começo de agosto mostra o príncipe William, a duqesa de Cambridge e o bebê George. Aparecem também na foto os cães Tilly (golden, à esquerda) e Lupo. A foto foi tirada pelo pai de Kate, no jardim da residência oficial da família Middleton (Foto: AFP)Imagem datada do começo de agosto mostra o príncipe William, a duqesa de Cambridge e o bebê George. Aparecem também na foto os cães Tilly (golden, à esquerda) e Lupo. A foto foi tirada pelo pai de Kate, no jardim da residência oficial da família Middleton (Foto: AFP)

Nenhum comentário: