10.22.2013

Coca-Cola Light está de volta ao mercado brasileiro

Produto já está disponível em SP e chega a outros locais a partir de sexta.
Embalagens comemorativas terão um coração estampado.

Do G1, em São Paulo
22 comentários
Coca-Light está de volta ao mercado brasileiro após mais de cinco anos (Foto: Divulgação)Coca-Light está de volta ao mercado brasileiro após mais de cinco anos (Foto: Divulgação)
Depois de mais de cinco anos, a Coca-Cola Light volta ao mercado brasileiro, com fórmula e sabor originais. O produto já está disponível em São Paulo e começa a chegar a outros locais, como Rio de Janeiro, a partir de sexta-feira (25).
De acordo com a empresa, pesquisas de monitoramento interno da marca apontaram que 99% dos brasileiros lembram de Coca-Cola Light, e 33% manifestaram a vontade de beber o refrigerante.
“Apesar de a bebida ter saído de circulação, não saiu da memória desses consumidores que sentem saudades e ainda dizem se lembrar do sabor suave de Coca-Cola Light”, disse, em nota, Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Tanto a versão Light quanto a Zero são produtos de baixa caloria, mas com sabores diferentes. Os dois produtos vão coexistir no mercado local. “Temos um público muito fiel à Coca-Cola Zero e a bebida continuará no mercado”, garante Ana Paula Castello Branco, diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Com o tema “Eu amo Coca-Cola Light”, as ações de relançamento têm como mote o amor à marca e a identificação da bebida com seu público.  As embalagens comemorativas terão um coração estampado (lata 350 ml e garrafas PET de 600 ml e 2L), e a ideia é que o consumidor possa escrever uma mensagem ou nome de alguém dentro da imagem para compartilhar a bebida com quem ama com a hashtag #euamo.
Inicialmente, a comunicação será focada em mídias sociais, com conteúdo desenvolvido pela Mutato e ações nas principais redes de supermercados dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e nas cidades de Porto Alegre e Florianópolis.

Nenhum comentário: