10.05.2013

Com mais de 30 medalhas, estudante ganha concurso de chope em metro

Giselle Groh participa da disputa desde 2006, ganhando três títulos.
'Dica é não levantar toda a tulipa de uma vez', conta.

Do G1 SC
159 comentários
Giselle Groh participa da disputa desde 2006 (Foto: Fernanda Burigo/G1)Giselle Groh participa da disputa desde 2006 (Foto: Fernanda Burigo/G1)
Com três títulos e mais de 30 medalhas, a blumenauense Giselle Groh ganhou o primeiro concurso de chope em metro da 30ª edição da Oktoberfest com um tempo de 21s85. A competição, realizada na noite desta sexta-feira (4) no Setor 2 do Parque Vila Germânica, foi a primeira com chope sem álcool, uma iniciativa do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb).
Menor tempo dela foi de 16s36 em 2010 (Foto: Fernanda Burigo/G1)Menor tempo dela foi de 16s36 em 2010
(Foto: Fernanda Burigo/G1)
A estudante de 29 anos diz que o menor tempo dela foi de 16s36 em 2010. "O chope sem álcool é mais pesado, e isso dificulta mais. Mas a questão do tempo também é influenciada muito pelo estado da pessoa no dia", conta. Ela recebeu a medalha da Rainha da Oktoberfest, Shirlene Reichert.
Giselle, que participa da competição desde 2006, diz que não treina. "No início eu fui aprendendo, como segurar, o tempo, mas depois não tem mais o que fazer", diz. A dica da vencedora é 'ter coragem'. "Como a bolha fica no pé na hora a largada, a dica é não levantar tudo. Tem chance de tremer e a bebida cair, e isso já desclassfica", explica.
Como uma típica blumenauense, Giselle vai à Oktoberfest sempre com trajes alemães. "Por mim eu usava sempre, mas iam achar que eu sou louca. Eu participo desde a primeira edição, em 1984. Meus pais me trouxeram quando eu ainda era um bebê. Eu adoro o clima da festa, venho todos os dias", fala.
Vencedora recebeu medalha da rainha da Oktoberfest (Foto: Fernanda Burigo/G1)Vencedora recebeu medalha da rainha da Oktoberfest (Foto: Fernanda Burigo/G1)
Competição
A disputa ocorre sempre às 21h45, com exceção do primeiro e último dia (3 e 20). As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, ao lado do palco, com a organização, até o horário do início do concurso.
Para ganhar, o competidor precisa beber um metro de chope (600 ml no menor tempo, sem babar ou tirar a tulipa da boca. No último dia da festa, será conhecido o tomador de chope que fez o menor tempo em todos os dias de competição, nos dois naipes, masculino e feminino.

Nenhum comentário: