10.06.2013

EMAGREÇA COM FUNK

Emagreça com funk
Aproveite que o funk, ritmo tipicamente carioca, ganhou as paradas de sucesso de todo o país, e use os seus passos para se divertir e emagrecer!



Já faz tempo que o funk carioca ganhou o Brasil. Sucessos de Naldo e Anitta estão nas paradas de sucesso de todo o país e a dança, que antes era vista como vulgar, hoje é repetida incessantemente por homens e mulheres de todas as idades.
Então, por que não aproveitar a onda, aumentar o som, e colocar pernas e bumbum para trabalhar? Afinal, o ritmo demanda bastante trabalho do seu corpo e pode ser uma excelente alternativa para quem quer emagrecer.

Confira 4 vantagens do funk para o emagrecimento:
Alguns passos do funk exigem flexão constante das pernas, o que fortalece os músculos das coxas e, por tabela, do abdome, principalmente os músculos abdominais oblíquos.

Durante alguns destes movimentos, os glúteos são muito exigidos, reforçando-os e auxiliando os músculos das costas por tabela, importantes para a definição da postura.

Quando se dança o funk de maneira ritmada e contínua por uma hora, pode-se eliminar até 600 calorias, dependendo do metabolismo de cada um – há dançarinos que perdem até 1000 calorias.

Conscientes do gasto calórico da dança, muitas academias incorporaram o funk nas aulas de ginástica aeróbica. Assim como outros ritmos que ganharam as academias, o gasto calórico e a melhora da resistência cardiorrespiratória são visíveis.

Nenhum comentário: