10.18.2013

Medida eleitoreira

Alckmin anuncia 30% de gratificação para médico que atuar na periferia

Governador divulgou ainda a criação de 600 vagas para residentes.
Evento com secretário da saúde, David Uip, ocorreu no Incor.

Do G1 São Paulo
7 comentários
O governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira (18) uma gratificação de até 30% para médicos que trabalharem na periferia da capital e também de cidades da Grande São Paulo. O anúncio de Alckmin foi feito ao lado do secretário estadual da Saúde, David Uip.
A medida é anunciada poucos meses após o governo federal lançar em programa Mais Médicos, que oferece R$ 10 mil de salários a médicos brasileiros e estrangeiros que desejem trabalhar em áreas hoje mal atendidas.
Alckmin e Uip anunciaram também a criação de 600 vagas para médicos-residentes em áreas como clínico-geral, pediatra e ortopedia. O evento com o governador e o secretário da saúde ocorreu no Instituto do Coração (Incor), um dos hospitais do complexo do Hospital das Clínicas. Foi entregue a reforma e ampliação do centro de pesquisa clínica e da biblioteca.
Alckmin sancionou nesta sexta a Lei Complementar nº 1.212 que regulamenta a jornada de trabalho dos servidores administrativos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Com isso, os funcionários administrativos que já atuam na pasta estadual passam a ter direito de escolher entre uma jornada de trabalho de 30 ou 40 horas semanais. Cerca de 22 mil servidores terão direito à escolha de jornada. Os que trabalharem 40 horas terão um reajuste de 25%. Com isso, o teto salarial poderá chegar a R$ 5 mil.
Os servidores que optarem pela jornada de 30 horas semanais terão 90 dias, contados a partir do dia 16 de outubro, para requerer a alteração da jornada junto ao departamento de recursos humanos da unidade onde atuam. Após a solicitação, a mudança de jornada se torna irrevogável.

Nenhum comentário: