10.06.2013

Os cortes de cabelo mais curtos vêm conquistando a cabeça das brasileiras,


O corte super curto ganhou o nome de “Joãzinho” aqui no Brasil, já em terras gringas ganha o nome de Pixie, pois os fios são bem curtinhos e desfiados nas pontas e, as vezes, apresentam uma franja maior e desfiada e esse corte fica em fios lisos ou ondulados.
Corte em camadas é o tipo de corte ideal para quem tem cabelos crespos e cacheados e quer os fios em comprimentos menores, o corte apresenta comprimentos diferentes ao longo do cabelo, isso evita o efeito capacete, que se forma quando o cabelo tem o mesmo comprimento.
Curto atrás com franjão é tipo de corte foi hit entre as celebridades como Victoria Beckham, Rihanna e Deborah Secco, sendo um modelo de cabelo que, como o nome já indica, é cortado em camadas na parte de trás e tem uma franja grande, podendo ser repicada, são vários estilos podendo ficar lindo em qualquer mulher só identificar o seu.

cabelos curtos verao 1

cabelos curtos verao 2

cabelos curtos verao 3

cabelos curtos verao 4

cabelos curtos verao 5

cabelos curtos verao 6

cabelos curtos verao 7

cabelos curtos verao 8

cabelos curtos verao 9

cabelos curtos verao 10
Os cortes de cabelo mais curtos vêm conquistando a cabeça das brasileiras, amantes dos fios compridos, o short hair se torna mais uma opção para as que preferem um visual mais descolado e moderno, ou seja, chanel ou joãozinho, corte em camadas ou com franjão, existem vários estilos mais clássicos e modernos.
Porém, o visual exige cuidados que devem ser levados em consideração, como tipo de rosto e de fio, e para quem pensa que cabelo curto é tudo igual, há algumas dicas para você ver qual modelo combina mais com seu estilo.
O Corte Chanel é o clássico corte de cabelo curto. Elegante, o corte chanel, também conhecido como Bob, é uma boa opção para mulheres com o rosto quadrado, pois nesse caso, os fios são retos e simétricos e, algumas vezes, a parte da frente é maior que parte de trás, é uma escolha perfeita para quem tem os cabelos ultra lisos.
A mulher brasileira adora cabelo comprido. No entanto, o estilo joãozinho tem conquistado cada vez mais adeptas, que se inspiram no corte de cabelo de atrizes famosas tanto no Brasil quanto de estrelas internacionais. Afinal, o corte é prático, moderno e o cabelo seca rapidamente, estando pronto para qualquer tipo de evento em pouco tempo. E mesmo combinando com um estilo mais despojado, a mulher consegue ficar elegante com um corte de cabelo mais curto. Basta caprichar nos acessórios como tiaras, lenços e até chapéus. Além do mais, o cabelo curtinho também é muito feminino e, ao contrário do que muitas mulheres possam pensar, ele também agrada aos homens.
Segundo os cabeleireiros, o cabelo curto estilo joãozinho pode ser feito com navalha, tesoura ou máquina. O cabelo deve ser bem desfiado, bem repicado, ficando cerca de dois a três centímetros de distância da cabeça. É importante ressaltar, porém, que as mulheres que têm cabelo crespo e desejam ter o cabelo curtinho podem ficar com mais volume de cabelo se optarem por este corte. Por isso, é preciso analisar, o estilo do cabelo e também o rosto da mulher, já que os formatos do rosto oval, hexagonal e triangular invertido combinam mais com o look de cabelo joãozinho.
Há mais de um tipo de cabelo joãozinho. Você pode optar por um corte mais assimétrico, com a parte de dentro mais curta e um lado maior que o outro (combina com mulheres com rosto oval ou triangular) ou então por um corte com a parte da frente maior em ambos os lados, ideal para mulheres com rosto mais arredondado ou quadrado (corte tipo chanel). No corte joãozinho, a franja também deve respeitar o contorno do rosto.

Os cuidados com o cabelo joãozinho

  1. Para manter o corte, o ideal é que o cabelo seja cortado a cada 30 ou 40 dias para não perder o desfiado das pontas. E para que o cabelo fique alinhado, a mulher pode utilizar produtos antifrizz, como live-in, mousse ou gel, por exemplo.
  2. Assim como os outros cortes de cabelo, o joãozinho também merece cuidados, por isso escolha produtos que mantenham a saúde dos fios. Lembre-se, porém, que o produto tem de estar de acordo com a textura do seu cabelo, somente assim ele ajudará a realçar o corte e até a disfarçar "defeitinhos" como cachos desalinhados ou excesso de volume. Por isso, antes de comprar qualquer produto pergunte ao seu cabeleireiro sobre o que usar, pois ele é a pessoa mais indicada para analisar a textura, o corte e a saúde dos seus cabelos.
  3. Os cuidados na hora de lavar o cabelo são os mesmos dos outros tipos de corte, como, por exemplo, evitar a saturação de produtos no couro cabeludo. O objetivo é não provocar oleosidade e alergia no couro cabeludo.
















Nenhum comentário: