10.08.2013

Peeling funciona no tratamento contra espinhas


Thinkstock
Tenho muitas espinhas e gostaria de saber como funciona o tratamento com peeling.
(Claudio)

O peeling para espinhas é uma boa opção de tratamento. Depois da aplicação, a pele fica ressecada, avermelhada e descama por poucos dias. Passada esta fase, e com a pele recuperada, você perceberá que boa parte das espinhas inflamadas secam, e que a renovação da pele faz sumir algumas das manchinhas avermelhadas que ficam mesmo depois que a espinha melhora. E tem mais: o peeling químico diminui temporariamente a oleosidade da pele.
A intensidade do peeling varia de acordo com o produto químico aplicado pelo médico. Para espinhas, os peelings costumam ser suaves ou moderados. E uma boa ideia é aderir a um regime de peelings seriados. Assim, você comparece ao consultório algumas vezes, três, quatro, até cinco vezes, para realizar os peelings. O efeito de uma sessão complementa o efeito da sessão anterior, e a melhora da pele é considerável.
Por outro lado…
Embora tenha bom efeito imediato, o peeling não substitui o tratamento tradicional antiacne, à base de cremes de uso domiciliar e eventualmente à base de medicamentos por via oral. É que o efeito do peeling é pouco duradouro. A pele melhora mas, sem um tratamento adequado, as espinhas voltarão. O ideal é que os peelings químicos complementem o tratamento diário anti-acne.

Por Lucia Mandel

Nenhum comentário: