10.16.2013

Vídeo mostra suposto disparo feito por policial fardado em confusão no Centro

Imagens registram confronto entre manifestantes e policiais. Sindicância é aberta para avaliar conduta do policial, que será afastado do policiamento nos protestos

Rio - Um novo vídeo que está circulando na Internet nesta quarta-feira mostra um PM supostamente atirando contra manifestantes durante confronto ocorrido na noite desta terça-feira, no Centro. Nas imagens, a partir do minuto 3:05, o policial percebe a aproximação de um grupo, se esconde atrás da viatura e efetua disparos aparentemente contra a multidão.

Vídeo:  PM estaria supostamente atirando contra manifestantes


O vídeo foi publicado no Youtube pela organização "Das Lutas". Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que a Corregedoria da PM determinou a abertura de uma sindicância para avaliar a conduta do policial. Ele será afastado do policiamento nas manifestações.
Prioridade para identificar dupla flagrada atirando
Mais cedo, o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, ligou para a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, e pediu prioridade na identificação dos autores de outros disparos feitos também na noite de terça, durante confrontos no Centro.
"Além de fazer disparo para o alto ser crime, temos que apurar se esta ação tem alguma relação com o jovem que foi atingido", afirmou Zaqueu em nota divulgada pela secretaria.

Delegada Martha Rocha investiga se homens atirando em protesto são PMs

Imagens divulgadas pela TV Globo mostram dois homens atirando a esmo. A delegada Martha Rocha afirmou, em entrevista coletiva, que a Polícia Civil investiga se os homens são policiais militares.

Jovem baleado segue internado

O jovem Rodrigo Azoubel, de 18 anos, foi baleado durante o protesto. A origem dos disparos ainda é desconhecida e o ativista segue internado na Clínica São Vicente, na Gávea, após passar por uma cirurgia.

Nenhum comentário: