11.07.2013

Aprovação do governo Dilma cresce e chega a 39%, mostra CNT



Agência Brasil

O governo da presidenta Dilma Rousseff tem a aprovação de 39% da população, segundo pesquisa divulgada hoje (7) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O índice é maior que o registrado na pesquisa anterior, de setembro, quando o governo teve avaliação positiva de 38,1%. A avaliação negativa do governo chega a 22,7% dos entrevistados.
O desempenho pessoal da presidenta foi avaliado como positivo por 58,8% dos entrevistados. O dado mostra estabilidade em comparação à última pesquisa quando o percentual foi 58%. O índice de desaprovação do desempenho pessoal de Dilma é 38,9%.

A pesquisa, encomendada pela CNT ao instituto MDA, mostra que, no caso de candidatura, a presidenta Dilma Rousseff tem 18,9% da intenção espontânea de voto. Em seguida, aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (7,5%), Aécio Neves (6,7%) e Marina Silva (5,6%). Na pesquisa espontânea, não são apresentadas opções de possíveis candidatos.

Dilma tem 43,5% das intenções de voto em 2014, diz pesquisa. Em qualquer  cenário a presidenta Dilma leva no primeiro turno

Aécio aparece em 2° lugar, com 19,3% da preferência, e Campos, em 3°, com 9,5%. Levantamento foi encomendado pela CNT e realizada pelo instituto MDA

REDAÇÃO ÉPOCA, COM ESTADÃO CONTEÚDO E AGÊNCIA BRASIL
07/11/2013 11h31 - Atualizado em 07/11/2013 11h35
Kindle
Share
Dilma Rousseff, presidente da República (Foto:  Buda Mendes/LatinContent/Getty Images)
Favoritíssima a presidenta Dilma é só entusiasmo

A presidenta Dilma Rousseff tem 43,5% das intenções de voto na eleição presidencial de 2014, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o Instituto MDA, divulgada nesta quinta-feira (7).
O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), aparece em segundo lugar, com 19,3% das intenções de voto. O presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, tem 9,5% da preferência eleitoral. A pesquisa mostra que 20% dos eleitores votariam branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. Cerca de 7,8% dos entrevistados não sabem em quem votar ou não responderam à questão.
Segundo o levantamento, com Eduardo Campos como candidato do PSB, Dilma venceria já no primeiro turno. Se a ex-senadora Marina Silva, que se filiou ao partido após ter o pedido de criação da Rede Sustentabilidade negado pela Justiça Eleitoral, for a candidata à Presidência,  o cenário, não muda sem a possibilidade de um segundo turno. Neste cenário, Dilma aparece com 40,6% das intenções de voto contra 22,6% de Marina. O senador tucano Aécio Neves passaria para a terceira colocação, com 12,5% das intenções de voto.
Na pesquisa espontânea, quando os entrevistadores não apresentaram nomes de opções de candidatos, as respostas foram diferentes. Nesse caso, Dilma Rousseff aparece com 18,9% da intenção espontânea de voto. Em seguida, aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (7,5%), o senador Aécio Neves (6,7%) e a ex-senadora Marina Silva (5,6%).
A pesquista foi realizada com 2.005 entrevistados, em 135 municípios das cinco regiões do Brasil, entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro. A margem de erro da pesquisa é de 2,2% para mais ou para menos.
NT

Nenhum comentário: