11.08.2013

Emprego

Lojas oferecem 4 mil vagas de trabalho em sites e feira

Chances são para quem está desempregado ou quer conseguir uma nova ocupação. Bombeiros abrem concurso para 1.060

Rio - Com a proximidade do Natal, trabalhadores desempregados ou aqueles que buscam mudar de emprego têm grande chance de conseguir nova ocupação neste período. São cerca de quatro mil vagas de trabalho que estarão disponíveis nos próximos dias.
Candidatos aprovados no concurso para os bombeiros passarão por treinamento para exercer a função
Foto:  Divulgação
Moradores da Tijuca, por exemplo, podem tentar uma das mais de duas mil oportunidade emprego e estágio na Feira Emprega Rio, que acontece no Clube Municipal, segunda-feira. O evento oferece serviços de emissão da carteira de trabalho e cursos de qualificação. Interessados devem levar identidade e CPF, das 10h às 16h.
O projeto é resultado de parceria entre a empresa Essência Cultural, a Secretaria Estadual de Trabalho e a Subprefeitura da Grande Tijuca. Participam do evento com oportunidades o CIEE, Nova Rio, Di Santini, Mr. Cat, Universidade Veiga de Almeida, Supermercados Guanabara, Ricardo Eletro, Ellos Seleção, Supermercados Princesa e Espaço Cuidar Bem.
Há ainda possibilidade para mais de duas mil vagas, entre temporárias e permanentes, em redes varejistas como Assaí, Leader e no Recreio Shopping. Já as Lojas Americanas abriram 615 chances,com inscrição na Casa do Trabalhador, em Manguinhos. São 590 oportunidades para operador de loja e outras 24 para vendedor interno, de ambos os sexos, com salário de R$ 735 mais benefícios.
O Outback Steakhouse do Shopping Tijuca, que será reinaugurado em dezembro, tem 50 vagas de auxiliar de cozinha e atendente de restaurante.
Veja como conseguir uma das oportunidades de emprego
A rede Assaí, do Grupo Pão de Açúcar, inaugura nova loja em Campo Grande. O processo de seleção para 227 vagas termina hoje. Inscrições na Av. Brasil 19.201.
São vagas para as seções de hortifruti, perecíveis, mercearia, alimentos e não alimentos, frente de caixa, tesouraria, recebimento, laticínios, frios, perfumaria e limpeza, bazar, cozinha, RH e manutenção.
Na Leader há 957 oportunidades de emprego em oito estados. Só para o Rio existem 700 vagas. As seleções são para os cargos de atendente comercial e fiscal de loja. Currículos devem ser entregues em qualquer loja da rede.
O Recreio Shopping oferece mais de 200 empregos temporários. São nas áreas de operador de loja, caixa, estoquista e fiscal.
Muitas lojas do centro comercial do Recreio já recebem currículos, entre elas Burger King, Gourmix, Rei do Bacalhau, Benkei, Giraffa’s e MegaMatte. O shopping fica na Avenida das Américas 19.019, Recreio.
A Feira Emprega Rio acontece, segunda-feira, no Clube Municipal, na Rua Haddock Lobo 359, das 10h às 16h.
Na Casa do Trabalhador, em Manguinhos, a seleção para as 615 vagas das Lojas Americanas será de 9h às 14h. O espaço fica na antiga fábrica da CCPL. Há cursos, balcão de empregos, emissão de carteira profissional e orientação jurídica.
Edital para bombeiros sai em dezembro
O edital para o concurso público que vai oferecer 1.060 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar do Rio está programado para sair até dezembro. Do total de chances, 910 são para para soldado combatente e outras 150 para guarda-vidas, com salário inicial de R$2.526.
A expectativa é que a concorrência seja grande, por isso, interessados devem começar a estudar desde já. Segundo Juarez Lopes, diretor do Instituto de Otimização da Mente (IOM), o ideal se basear no último edital, cuja organizadora foi a Cefet. “Também é preciso começar a se preparar para as provas físicas desde cedo”, ressalta.
O nível de escolaridade exigido é o Médio, mas segundo o professor de Matemática do Concurso Virtual, Ronilton Loyola, as matérias cobradas são de Nível Fundamental, até o 9º ano

Nenhum comentário: