11.25.2013

Guias informam idosos sobre serviços públicos e medicamentos


Cartilhas informativas são lançadas pelo Ministério Público.
Orientanção sobre distribuição gratuita de remédios é um dos temas.

Do G1 SP
O Ministério Público do Estado de São Paulo lançou nesta última  sexta (22) duas cartilhas informativas de apoio aos idosos: um guia sobre serviços públicos e outro sobre medicamentos.
O primeiro traz informações sobre o como ser atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), explica os serviços de transporte, orienta sobre como e a quem reclamar caso não tenha acesso aos serviços de saúde ou em caso de violência e maus-tratos, além de endereços dos serviços existentes em São Paulo, divididos por região e subprefeitura, para facilitar a localização do serviço de saúde mais próximo da residência.
O guia com informações sobre medicamentos traz orientações sobre fornecimento gratuito de remédios pelas redes municipal e estadual de saúde, explicações sobre alguns programas da rede pública como o Programa de Automonitoramento Glicêmico, o Programa de Dispensação de Fraldas para Incontinência e o Programa Pulmão Paulistano (para a obtenção de oxigênio). A cartilha traz ainda cuidados preventivos para evitar intoxicação por medicamentos. 
Veja na íntegra o guia sobre serviços públicos e o guia sobre medicamentos.

Nenhum comentário: