11.21.2013

Jovem nos EUA implanta joia de platina no olho


Lucy Luckayanko colocou peça em formato de coração no olho direito.
Agência sanitária nos EUA afirma que procedimento não é aprovado.

Do G1, em São Paulo

Lucy Luckayanko implantou joia em um dos olhos para ser 'diferente' (Foto: Reprodução/YouTube/StarNews) 
Lucy Luckayanko implantou joia em um dos olhos
para ter um 'diferencial'
(Foto: Reprodução/YouTube/StarNews)
A americana Lucy Luckayanko se tornou a primeira nova-iorquina a fazer um implante de uma joia no olho direito, num procedimento cirúrgico que custou R$ 6,9 mil para ser realizado. Assista ao vídeo, em inglês.
De acordo com a emissora “Fox 5”, Lucy optou por inserir um coração de platina no globo ocular para se diferenciar do piercing tradicional, feito nas orelhas ou no nariz.
“Será único, como um diferencial para mim”, descreveu a jovem, contando que a prática é muito comum na Europa e na cidade de Los Angeles, na Califórnia.
A operação foi feita pelo doutor Emil Chynn, que garante que a técnica, inventada por um cirurgião ocular holandês em 2004, é bastante segura. “É um pedaço bem fino de platina inserido na superfície do olho, então não há risco de cegueira”, explicou o médico, alertando que a paciente pode sofrer pequenos sangramentos locais nos primeiros dias.
Mesmo assim, a FDA, agência sanitária federal norte-americana, afirma que não aprovou o procedimento oficialmente, e alertou os consumidores que a prática pode ser prejudicial à saúde.

Nenhum comentário: