11.19.2013

'Mimis' mostra treino para deixar a barriga sequinha

Michelle Franzoni explica o passo a passo dos exercícios que a ajudam ficar com um abdômen sarado


Quem vê Michelle Franzoni vestida de top e legging não acredita que a autora do Blog da Mimis já teve 33 kg a mais. “Eu decidi alterar meus hábitos e abandonar de vez o efeito sanfona”, conta. Ela garante que não cortou nada da alimentação, apenas aprendeu a equilibrá-la. “Antes, minha vida era de excessos com alguns momentos saudáveis e hoje ela é saudável com alguns momentos que abro algumas exceções”, diz. “Aprendi que o emagrecimento funciona de maneira matemática, por isso, se sei que vou ter uma festa, por exemplo, me seguro no resto do tempo".

 Foto: Marcelo Pereira / Divulgação
Blogueira 'Mimis' conta como perdeu 33 kg em 10 meses: "mudou tudo"
Foto: Marcelo Pereira / Divulgação

No que diz respeito à atividade física, Michelle faz entre quatro e cinco treinos semanais de musculação, alternando membros superiores e inferiores, e 45 minutos de exercícios aeróbicos três vezes por semana. Esse estilo de malhação aliado aos cuidados à mesa fazem com que cada uma das partes do corpo dessa catarinense de 36 anos pareça esculpida de acordo com os sonhos de todas as mulheres.

Uma das regiões que mais chama a atenção na sua silhueta enxuta de Michelle é, sem dúvida, o abdômen. Por isso, o Terra pediu para ela mostrar alguns dos exercícios para trabalhar essa musculatura. “Faço três deles, em média, em cada treino, dia sim, dia não”, conta. “São três séries de cada com 12 a 18 repetições e, no caso dos isométricos, aqueles nos quais o corpo fica sustentado em uma posição por um tempo, são três séries de 15 repetições de 15 segundos a um minuto cada”. Confira na galeria.


Barriga zero
Para intesificar o treino, a nutricionista Lica Schwarz Buchman, da Clínica BodyHealth, localizada no Shopping Eldorado, em São Paulo, na academia Bodytech, reuniu algumas dicas que vão otimizar a dobradinha dieta balanceada e atividade física e ajudar a deixar o seu abdômen sequinho e malhado como o da Michelle

1) Invista nos treinos intervalados, alternando períodos de alta e baixa intensidade, pois eles exigem mais do corpo e ajudam a gastar mais calorias.

2) Tome 1 xícara de café uma hora antes do treino. A bebida ajuda a dar um gás, aumenta o gasto energético, a força de contração e a mobilização da gordura.

3) Coloque amêndoas e nozes no seu cardápio. Elas contêm cromo, um mineral que faz com que o carboidrato seja mais aproveitado pela célula como fonte de energia e não seja armazenado na forma de gordura. Quando essa função não acontece de maneira eficiente, ocorre a resistência à insulina, o hormônio que permite a entrada da glicose nas células, o que leva a maior acúmulo de gordura, principalmente na região da cintura.

4) Coma maçã e aveia. Elas possuem fibras solúveis que reduzem a velocidade de absorção da glicose dos alimentos.

"Eu decidi alterar meus hábitos e abandonar de vez o efeito sanfona", disse Foto: Bruno Santos / Terra
"Eu decidi alterar meus hábitos e abandonar de vez o efeito sanfona", disse
Foto: Bruno Santos / Terra

5) Misture ingredientes como hortelã, agrião, espinafre e couve e faça um suco verde que ajuda a eliminar as toxinas, contribuindo para o corpo todo funcionar melhor.

6) Não se esqueça dos alimentos integrais, que são ricos em fibras. Elas melhoram o transito intestinal, que, quando está ruim, forma gases e aumentam a circunferência da cintura. Mas as fibras só são benéficas se bebermos muita água.

7) Lance mão dos iogurtes com probióticos, pois eles contam com bactérias do bem que contribuem tanto para o funcionamento do intestino, quanto para o controle da glicemia.

8) Não abra mão das proteínas de alto valor biológico, como carnes magras. Elas são fonte de carnitina, nutriente que ajuda a queimar mais gordura para gerar energia e favorece o aumento da massa muscular, o que dá um gás no metabolismo.

9) Lance mão também do salmão, atum, sardinha e arenque. Esses peixes oferecem ômega 3, uma gordura boa com capacidade anti-inflamatória, o que ajuda a deixar o abdômen mais lisinho.

Nenhum comentário: