11.19.2013

Patente da Samsung revela vários recursos em celular de tela curva


A recente moda dos smartphones com tela curva está inspirando mais projetos. Agora uma patente da Samsung equipa diversas novas funcionalidades nos aparelhos com visual inusitado: recursos que envolvem opções de desbloqueio e melhor aproveitamento do formato do dispositivo então incluídos. Conforme a empresa, as mudanças prometem facilitar a vida do usuário.
Protótipo de aparelho com tela curva foi revelado pela Samsung na CES (Foto: Reprodução/USA Today)Protótipo de aparelho com tela curva foi revelado pela Samsung na CES e patente da empresa promete mais inovações (Foto: AFP)
O documento tem como base o protótipo apresentado pela Samsung na CES. O modelo permite que uma das bordas do aparelho ofereça vários recursos interessantes para agilizar o uso. Um bom exemplo dessas possibilidades é a utilização do espaço lateral para destravar o aparelho: ao invés de deslizar os dedos como fazemos hoje, a Samsung idealiza que no smartphone com tela curva seria possível reservar a borda do gadget especificamente para o gesto de desbloqueio.
Outra novidade descrita pela Samsung é o uso da parte curva do display como um tipo de área de transferência persistente. Nesse recurso, os arquivos que são copiados de uma pasta para outra, por exemplo, poderiam ser mantidos em evidência, facilitando a transmissão caso o usuário deseje copiar ou mover os dados de um lugar para o outro. No mesmo sentido, esse espaço na tela poderia abrigar um novo tipo de gerenciador de tarefas.
Espaço extra proporcionado pela parte curva da tela permitiria a criação de uma área de transferência bastante funcional (Foto: Reprodução/The Verge)Espaço extra proporcionado pela parte curva da tela no smartphone Samsung permitiria a criação de uma área de transferência bastante funcional (Foto: Reprodução/The Verge)
Segundo a patente da Samsung, seria possível ainda percorrer e abrir e-mails, reservando o espaço lateral curvo para a exibição de anexos. Outra imagem do documento mostra que a borda do display poderia também funcionar como medidor de energia, enquanto o aparelho é recarregado.

Nenhum comentário: