11.27.2013

Piores alimentos para sua pele



Bebida saudável, mas que provoca acne

Na década de 1960, médicos americanos costumavam tratar a acne recomendando que pacientes parassem de tomar leite, conta o dermatologista Alan Dattner, da Academia Americana da Dermatologia. Mais tarde, à medida que a medicação para tratar as espinhas se tornou mais eficiente, diz Dattner, isso acabou ficando de lado. As pesquisas, no entanto, não pararam, e em 2010 um estudo publicado no “Journal of the American Academy of Dermatology” mostrou essa associação. Agora, a associação sugere que os que sofrem do problema falem com o dermatologista para discutir a diminuição do seu consumo.

Churrasco, o sabotador de pele


Aquecer a carne em altas temperaturas produz uma reação química entre a gordura e a proteína que resulta num componente chamado Produto Avançado de Glicação (AGE), que está ligado com o estresse oxidativo e a inflamação. Ele faz sua pele ficar mais avermelhada, enrugada e sem vivacidade, ou seja, mais envelhecida. Este componente é também encontrado em batatas fritas, frango frito e outros alimentos cozidos sob alta temperatura. O AGE também interage com o raio ultravioleta, que causa estragos na pele.

Sacos de batata, bolsas sob os olhos



Várias marcas de batatas fritas, biscoitos e pipoca são carregadas de sódio, que causam retenção de água. Se você é propenso ao inchaço, isto será mais perceptível sob os olhos, porque a pele é muito fina e não precisa de muito para inchar. Lanches gordurosos têm ainda mais chances de terem sido feito em altas temperaturas, e por isso contém AGES, o que pode resultar em inchaço e vermelhidão.

 alimentos ruins para sua pele

O site americano stylelist fez uma matéria (famosa!) sobre os 8 piores alimentos para a sua pele.
Lógico que o problema todo é o exagero, pois a maioria dos alimentos nós estamos acostumados a ingerir, mas o que puder ser evitado…
Pães brancos, bolos, massas
paesAlimentos com alto nível glicêmico estão ligados a acne. Quando você come muito desses alimentos, seu corpo experimenta um aumento dos níveis de glicose e insulina. Um corpo com dieta abaixo do índice glicêmico tem 50% menos relatos de acnes.
Açúcar
doces
O açúcar é uma das piores coisas para a pele. Envelhece, deixa a pele sem brilho e acelera a produção de rugas.
Danifica o colágeno e a elastina – duas coisas que mantém sua pele jovem e esticada.
Melhor consumir o açúcar encontrado nas frutas!

Álcool
alcool
Além de desidratar pode causar vasodilatação - o que agrava a rosácea de quem tem esse problema na pele.
Cafeína
cafeina
Como a cafeína é diurético, também é um alimento que desidrata. Além de secar a pele, aumenta a produção de cortisol (quando consumido em excesso acelera o processo de envelhecimento).
Batata frita
fritas
Todo mundo sabe a regrinha: acúmulo de óleo = pele oleosa! Apesar de muita gente achar que a pele oleosa envelhece menos, com alta ingestão de gordura os poros ficam entupidos, maiores, a pele fica “suja” e nenhum produto é absorvido da maneira completa.
Alimentos industrializados/ snacks
industrializados
Esse em geral a ingestão de alimentos industrializados são ruins para a saúde, imagina para a pele, que é o primeiro sinal!
São alimentos carregados de sódio e açúcar – que como já vimos – não precisamos de mais!

Adoçantes artificiais e corantes
adocantes
Corantes são experiências científicas que você coloca no seu corpo. Não tem nenhum valor nutritivo e pode irritar seu organismo, causando sensibilidade ou alergia.
Os adoçantes criam reações de inflamações e histamina, e o corpo armazena essas substâncias em seus tecidos. Como não foi a natureza que criou, o corpo não reconhece. Procure ficar longe!

Sal
sal
Sal, especialmente o iodado (processado com iodo) é terrível para a pele. Os tecidos incham, criam bolsas embaixo dos olhos, agravam a acne e ainda aceleram o envelhecimento!. O maior vilão é o sal dos alimentos embalados e lanches.

Açúcar pode inflamar a pele

Uma equipe de nutricionistas e dermatologistas revisou a conexão científica entre alimentos e pele e chegou a resultados bem convincentes. Publicada no “Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics”, o estudo diz que consumir muito açúcar (refrigerante, mel) ou carboidratos simples (biscoitos, bolos, cereais) pode afetar os seus níveis de insulina, levando a inflamações dentro do corpo ou no rosto.

Nenhum comentário: