12.28.2013

5 EXERCÍCIOS EXCELENTES PARA O VERÃO

5 exercícios excelentes para o verão

Aproveite a época de calor e pratique atividades que vão te ajudar a eliminar ainda mais calorias!

Estamos em pleno verão e isso significa que os nossos corpos estão expostos e, mais do que nunca, precisamos malhar para manter a boa forma. Afinal, quem não sonha em colocar um biquíni sem a menor preocupação? Mas, para isso, além de um cardápio saudável é necessário movimentar o corpo.
Confira uma lista com algumas dicas de exercícios excelentes para praticar durante o Verão!
Caminhada na areia - para deixar pernas e o bumbum durinhos, caminhe na areia molhada na beira do mar. Para quem está começando, é interessante realizar a caminhada com a água até o tornozelo. Mas se você já é praticante, essa altura pode ser até o joelho. A água refresca e proporciona uma sensação agradável. Em 30 minutos, você perde até 270 kcal.
Vôlei de praia - melhora o condicionamento físico, aumenta a agilidade, trabalha a coordenação motora e fortalece os músculos. Em 30 minutos de aula, você manda embora 150 kcal. Prefira a areia dura, perto da água, pois ela é mais apropriada para correr, assimilando melhor o impacto. 
Frescobol - melhorar a coordenação motora é o mais importante benefício desse esporte superdivertido. 190 kcal podem ser perdidas em apenas 30 minutos. Mas, evite o período de sol forte que vai das 10h às 16h. Além disso, use protetor solar e mantenha-se hidratado.
Hidrocycle – é aquela aula de bicicleta na água. Emagrece e favorece o condicionamento físico. Calorias perdidas: 500 calorias por aula. Trabalha o corpo inteiro e, por ser praticada na água, ajuda a evitar lesões, principalmente nos joelhos por seu baixo impacto.
Natação - promove um grande gasto calórico, trabalha os membros superiores e ajuda a melhorar a respiração. Calorias perdidas em 30 minutos do exercício: 260 kcal! A natação é capaz de aumentar a queima de gordura e auxiliar o emagrecimento, porém, alongamento, alimentação adequada e horas de descanso são importantes para não ficar com câimbras e dores musculares.

Nenhum comentário: