12.26.2013

Aposte em tiara para conter o calor

As tiaras se reinventaram, saíram do universo infantil e se tornaram as queridinhas do momento. Devidamente autorizadas, as maiores de 18 anos estão abusando do acessório que parece ter caído nas graças das celebridades internacionais, que estão usando, inclusive, para encarar o tapete vermelho.

O hairstylist John Garcia, da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, aconselha usar tiaras mais simples. “Essas podem ser usadas com cabelo solto”. Já Ítalo Leite, do Werner Coiffeur, também do Rio, dá uma dica importante para retirar o ar de menininha. “Para dar mais volume aos fios e conquistar um ar retrô, coloque todo o cabelo para baixo e penteie a partir de cima”.

Para Dudu Castro, hairstylist do Crystal Hair, as tiaras mais trabalhadas são ideais para quem quer exibir um look sofisticado e elegante. “Mas tome cuidado, afinal existe uma linha tênue que separa uma tiara cool de uma que parece um enfeite de escola de samba. A dica é optar por tiaras com pedrarias e brilhos pequenos para não parecer uma coroa de noiva”, explica o cabeleireiro.

Ricardo Moçali, do Werner Coiffeur, indica as de cetim. Para fugir do ar infantil, já que esse tipo é muito usado nas crianças, o hairstylist recomenda ousar nos penteados. “Dá para usar com coques, rabo de cavalo baixo e até com trança. Existem modelos mais largos, outros mais finos e tem até os com brilho. O truque é não escolher cores muito infantis e usar sempre com um ar mais moderno”, orienta.

Trança pode ser usada como tiara

Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi, indica a trança-tiara como opção de penteado. “Uma tiara de trança falsa é perfeita para quem não quer trançar o cabelo inteiro ou deseja adicionar um detalhe interessante ao penteado. Escolha uma tiara de trança falsa de uma cor parecida com a do seu cabelo para que pareça mais natural”, comenta Sonia Nesi.

Nenhum comentário: