12.04.2013

Batom laranja

1 | 12


 Monique Alfradique

                   Monique Alfradique

 


O batom laranja está de volta e promete conquistar ainda mais as mulheres. A cor tem feito muito sucesso e está na boca de famosas nacionais e internacionais, além de ter aparecido nos principais desfiles de moda do Brasil e do mundo.

Kaká Moraes, maquiador das famosas e do badalado salão MG Hair Design, em São Paulo, diz que a tonalidade ainda vai ficar por um bom tempo no cenário da moda: "Eu adoro a cor! O batom laranja voltou com força total nos desfiles e, em muitos casos, pode até substituir o vermelho para as mulheres mais ousadas", conta. O make up artist também fala sobre as restrições de cores para cada tipo de pele: "Hoje em dia não há muitas restrições para usar a cor. As pessoas que tinham um certo receio em usar cores fortes já não tem mais. É claro que é preciso ter um pouco de noção na hora de escolher o tom", explica.
Veja as dicas do expert e aposte no laranja sem erro:

Pele clara: "Mulheres com esse tom de pele, seja bem branquinha ou mais rosada, pode apostar em tons bem fortes e vibrantes. Fica lindo!" Pele morena: "Se a mulher tem a pele mais bronzeada, o ideal é apostar em tons mais claros como o pessego, coral e abóbora. Os tons mais fortes fica muito exagerado" Pele negra: "Esta mulher também pode usar todos os tons de laranja, além dos metalizados puxado para o dourado"
Na hora de elaborar o seu make, aposte em cores mais claras ou neutras para os olhos: "Tudo depende do estilo da mulher. Sombra preta, delineador preto ou colorido além de sombras de cores mais quentes como o dourado, cobre e bronze são ideias para deixar a maquiagem ainda mais linda. Agora, se você escolher um tom de laranja bem vibrante para usar nos lábios, não pega pesado nos olhos. O destaque do make deve ser um ou outro", conta Kaká. Veja dicas de produtos para usar na sua maquiagem.

Nenhum comentário: