12.30.2013

Bebida que funciona como anel bariátrico será vendida na Inglaterra


 Foto: Getty Images Foto: Getty Images

Full & Slim é uma nova bebida diet que promete ajudar no processo de emagrecimento. A novidade, no entanto, está na forma como age no organismo: ela imitaria os efeitos de um anel gástrico, utilizado em cirurgias bariátricas, dando a sensação de inchaço e saciedade no estômago. As informações são do Daily Mail.

Os fabricantes da bebida, que será vendida na Grã Bretanha, afirmam que ela ajuda obesos a diminuir os níveis de colesterol, absorver melhor a gordura e reduzir as chances de desenvolver diabetes.


O líquido contém L-carnitina, um aminoácido que ajuda a queimar a gordura do organismo e transformá-la em energia; e glucomannan, uma fibra natural. Em contato com a água do intestino, a glucomannan aumenta de volume, ficando com uma consistência parecida a um gel, fazendo a comida passar mais lentamente pelo sistema digestivo.

Os produtores do Full & Slim afirmam que das 500 mulheres que experimentaram a bebida antes das refeições, 70% perderam mais de 6 kg em seis semanas.

Até mesmo mulheres que usaram a bebida sem nenhum outro tipo de controle alimentar ou dieta, perderam cerca de 1,3 kg por semana.

Especialistas ainda são céticos quanto aos benefícios de alimentos naturais e suplementos que alegam acelerar o processo de emagrecimento, com diversos estudos apontando que os resultados são os mesmos quando se usa um placebo.

Mas, de acordo com o site, um estudo recente mostrou que voluntários que consumiram 4g de glucomannan por dia por 5 semanas reduziram em 5,1% seu peso, 5,5% seu IMC e 14% seu colesterol.

Já o grupo controle, que recebeu placebo, perdeu 1,93% de peso, 1,97% de IMC e 12% de colesterol.

Nenhum comentário: