12.04.2013

Os segredos de beleza de Claudia Leitte

Aos 33 anos, a cantora revela seus segredos antes de entrar no palco: pratica a zumba e ainda cuida da própria maquiagem. De quebra, ela entrega os seus cosméticos favoritos.

Bianca Ferrari
Foto: Divulgação
O que você faz para manter sua forma em dia?

Cuido do meu corpo de uma maneira natural e espontânea, nada de ser perfeita. Fiquei mais vaidosa depois de ter filhos. Após os 30 anos, você começa a exigir um pouco mais de si. Eu estou praticando a zumba, que, além de ser um exercício funcional, é muito divertida. De qualquer maneira, estou me sentindo plena e muito segura com meu corpo.

Como você cuida da alimentação?

Faz dieta? Sou disciplinada. Minhas refeições são sempre saudáveis e equilibradas. Faço dieta, sim, mas tenho os meus desejos e, vez por outra, acabo sempre cedendo a eles, como o chocolate, que é minha paixão.

E em relação à maquiagem?

Gosto de me maquiar sozinha. Faz parte do meu ritual antes de entrar no palco. É uma maneira de começar a minha concentração. Aprendi a fazer maquiagens que me transformam. Há dias em que eu quero dar destaque aos meus lábios e aí aposto em batons poderosos. Em outros, decido que os olhos é que devem chamar todas as atenções. Tudo é uma questão de humor.

Você aprendeu algum truque nos backstages?

Sim, uso um blush de cor terrosa para contornar todo meu o rosto. Além de afinar, os traços ficam angulosos. O efeito é bem bacana e eu adoro.

Produtos que ela adora 

Foto: Divulgação
1. Máscara Make Up Remover, Olay, R$ 19*
"Depois do show, passo bastante demaquilante para limpar o rosto."

2. Máscara de Hidratação Intensiva, Pantene, R$ 12*
"“Recupero os fos com máscara de hidratação pesada."

3. Suplemento de Vitaminas e Minerais Magnifque, Oenobiol, R$ 110*
"Depois que passei a tomar essa pílula, meus cabelos ganharam volume e um brilho incrível."

4. Xampu SP Color Save, Wella Professionals, R$ 50*
"Uso diariamente xampus emolientes para manter o tom loiro bonito e brilhante."
Foto: Divulgação
5. Loção hidratante, Jequiti, R$ 29*
"Aplico no corpo antes de dormir e quando acordo."

6. EsmaLte Beauty Color, Beauty Color, Magalenha, R$ 3*
"Tons vermelhos deixam as mãos bonitas. São os meus preferidos."

Cantora e make expert 

Os fios loiros sempre fizeram a cabeça da artista baiana. Na hora de se maquiar, seja para os palcos, seja para os tantos tapetes vermelho que frequenta, ela gosta de olhos destacados com cílios postiços e batons claros.
Foto: Isabela Kassow / Mauricio Melo
1. 2006: "Como os fios estavam claros, eu usava o blush marcado para dar um toque bronzeado e saudável ao visual."

2. 2007: "Repicado e em tom mel, o cabelo estava com mechas loiras nessa época. Os olhos receberam sombra colorida."
Foto: AgNews
3. 2011: "O cabelo foi enrolado somente nas pontas e colocado na lateral. Combinei minha produção com sombra dourada."

4. 2012: "Para o evento à noite, apostei em olhos esfumados e cílios postiços fartos. Nos lábios, o gloss deixou a boca iluminada."

Nenhum comentário: