12.03.2013

Siga seus instintos: conheça a dieta paleolítica

Agir como nossos ancestrais das cavernas é uma das grandes novidades para emagrecer e ganhas músculos

Publicado em 02/12/2013
Jayme Moye e Camila Borowsky
Foto: Getty Images
Dietas e exercícios inspirados nos homens das cavernas, assim como a febre do crossfit, continuam em plena ascensão. E ainda há novidades sobre o plano alimentar baseado na era paleolítica. A edição de dezembro de WOMEN'S HEALTH mostrou um estudo sueco que descobriu que as mulheres que apostaram nele perderam peso, diminuíram o tamanho dos quadris e ainda baixaram os níveis de colesterol.
Alimentação intuitiva
A dieta paleolítica, que inclui carnes, oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas), frutas e vegetais, é amada por seus devotos, mas é importante focar em uma importante nota de rodapé: nossos ancestrais não faziam regimes. Era muito mais simples: quando havia comida disponível, eles ingeriam tanto quanto precisavam para sentirem-se com energia.
"A dieta paleo não conta calorias. Você está com fome? Come. Desde que os alimentos sejam preferencialmente orgânicos e não processados. Há uma boa pergunta a fazer: sua bisavó reconheceria esse alimento? Ela saberia o que é pipoca de micro-ondas, salsicha ou lasanha congelada? Não. Então, esses itens não entram na dieta", completa Bernardo Camargo, coach de crossfit na BSB Crossfit, de Brasília.
Dê uma olhada nas diferenças entre a pirâmide tradicional e a pirâmide da dieta Paleolítica:
Foto: Reprodução WOMEN'S HEALTH

Nenhum comentário: