6.29.2013

Popularidade da Presidenta Dilma continua em alta



Pesquisa Datafolha finalizada ontem mostra que a popularidade da presidente Dilma Rousseffcontinua em alta apesar de ter uma leve queda.

Hoje, 30% dos brasileiros consideram a gestão Dilma boa ou ótima.
O Datafolha perguntou sobre o desempenho de Dilma frente aos protestos. Para 32%, sua postura foi ótima ou boa; 38% julgaram como regular; outros 26% avaliaram como ruim ou péssima.
Após o início das manifestações, Dilma fez um pronunciamento em cadeia de TV e propôs um pacto aos governantes, que inclui um plebiscito para a reforma política. A pesquisa mostra apoio à ideia.
 Para 56% o desemprego vai cair,  e para 62%%, o poder de compra do salário vai subir -
 A aprovação de Dilma coincide com o ex-presidente Lula. e é maior que a do  Fernando Henrique Cardoso (PSDB)  em setembro de 1999 que teve  13%.
Em dois dias, o Datafolha ouviu 4.717 pessoas em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.
Nota: Devemos considerar que esta pesquisa foi feita pela imprensa golpista que deseja que a presidenta Dilma  se lasque.

FALANDO A LINGUA DO POVO: DILMALANÇA REDE SOCIAL PARA FALAR COM OS JOVENS


Anunciado em reunião, ‘observatório participativo’ estará no ar em duas semanas


Brasília - Agora eles curtiram. A presidenta Dilma Rousseff anunciou ontem a criação de uma rede social exclusiva para o governo federal dialogar com jovens brasileiros. Em duas semanas, a Secretaria Nacional da Juventude vai estrear o chamado “observatório participativo”, onde será possível discutir temas como Educação e Saúde.



A vice-presidente do Conselho Nacional Contra a Discriminação LGBT, Janaina Oliveira, concede entrevista após reunião com a presidenta Dilma Rousseff
Foto:  Agência Brasil

O anúncio foi feito ontem no Palácio do Planalto depois de reunião da presidenta com entidades representativas dos estudantes brasileiros. A secretária da Juventude, Severine Macedo, explicou que na rede social também poderão ser discutidas a mobilidade urbana, a violência nas periferias e a educação no campo.
“O observatório participativo fará com que a gente tenha um canal permanente de diálogo com os jovens pelas redes sociais para consultas públicas. Mas também para aprofundar o conteúdo acerca do tema juventude e das políticas públicas”, disse Severine. Quem entrar no ‘observatório’ poderá criar seu nome de usuário e ‘conversar’ com os outros visitantes. Um banco de dados com textos exclusivamente produzidos para jovens vai estar disponível.
O secretário nacional de Juventude da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Alfredo Santos, defendeu os protestos e garantiu que movimentos sociais da juventude concordam que o “plebiscito é a melhor forma” para se chegar à Reforma Política.
Virgínia Barros, presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), esteve na reunião e gostou da ideia que a presidenta apresentou: “Nunca houve um momento tão favorável para o Brasil debater reformas sociais.”

Manifestação marcada para domingo (dia da final Brasil x Espanha e vai partir da Tijuca para o Maracanã às 10h


Shopping tijuca não vai abrir neste domingo
RIO - A manifestação marcada para o dia da final da Copa das Confederações da Fifa deve sair às 10h da Praça Saens Peña, na Tijuca, Zona Norte da cidade, rumo ao Estádio do Maracanã, que será palco do confronto entre Brasil e Espanha. O horário foi divulgado nesta sexta-feira pelo Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas do Rio, um dos grupos que organiza os protestos que vêm acontecendo na cidade desde o início do mês. Entre as reivindicações estão a anulação da privatização do Complexo do Maracanã e o fim das remoções de comunidades em nome da Copa e das Olimpíadas.
Representantes do comitê pedem aos manifestantes que não enfrentem os policiais militares, mesmo se houver bloqueios no trajeto até o estádio. O grupo disse ainda que o ato não tem previsão de término, mas não soube informar o número estimado de pessoas que deve participar da passeata.
A policia militar vai colocar o maior aparato policial da história do maracanã.
Só vai entrar perto do estádio quem tiver ingresso na mão, portanto está anunciada a confusão. É so esperar.  


Romário, a inspiração de Fred

Diante da estátua do Baixinho em São Januário, atacante faz gestos e reverencia o ex-camisa 11 da seleção brasileira

Marcelo Bertoldo e Vitor Machado
Rio - Fred não resistiu à tentação. No treino realizado nesta sexta-feira em São Januário, o atacante reverenciou Romário em diversos momentos. Em busca de inspiração e de afirmação, às vésperas da final da Copa das Confederações, o camisa 9 quebrou o gelo e roubou a cena ao imitar os trejeitos do ídolo. Ao passar pela estátua do Baixinho, durante uma leve corrida, Fred abriu os braços como se vibrasse com um gol, em alusão à tradicional comemoração de Romário. Na roda de bobo, o homem-gol do Brasil na Copa das Confederações voltou a incorporar Romário e arrancou risadas dos companheiros ao imitar a peculiar caminhada do craque.
Fred imita Romário: atacante é esperança de gols na final
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
Terceiro maior artilheiro da Seleção com 55 gols, Romário é a fonte de inspiração a ser seguida. Ferrenho crítico da CBF e da organização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, o Baixinho é quase unanimidade quando o assunto é seleção brasileira. Herói no tetra mundial de 1994, o craque foi o nome do único título que o Brasil conquistou no Maracanã, na Copa América de 1989. Sob o comando de Sebastião Lazaroni, ele desequilibrou. Na última rodada do quadrangular final, foi dele o gol que garantiu o troféu na vitória de 1 a 0 sobre o Uruguai.
Fred tem a chance de mostrar que a semelhança com Romário não se limita ao sucesso com as mulheres e por onde joga. Na decisão contra a Espanha, ele terá o maior desafio de sua carreira pela frente. Felizmente, ele não estará sozinho.
Com três gols, Fred divide com Neymar a artilharia da Seleção e também a preocupação dos marcadores. Arquirrivais, como Itália e Uruguai, já sentiram o faro do camisa 9. Embora tenha apenas 14 gols pela Seleção, Fred consolida a cada partida a condição de titular para a Copa do Mundo de 2014. Com Neymar, encontrou o equilíbrio que Romário e Bebeto conquistaram em 1994.
Na última vez que o Brasil enfrentou a Espanha no Rio, os jogadores treinaram em São Januário. Foi na véspera da final da Copa de 1950. O resultado foi uma histórica goleada por 6 a 1. Sessenta e três anos depois, ninguém crê em goleada, mas a vitória virou uma questão de honra.

Interpol apreende dez milhões de unidades de medicamentos falsificados

 AFP
 LYON, 27 junho 2013 (AFP) - A Interpol anunciou nesta quinta-feira ter apreendido cerca de 10 milhões de unidades de medicamentos falsificados durante uma operação contra sites de venda na internet em 99 países.
"As quantidades apreendidas mostram um aumento de mais de 100% em relação a uma operação anterior realizada em 2012", indicou à AFP Aline Plançon, vice-diretora do programa sobre a criminalidade farmacêutica da Interpol.
A organização de cooperação policial com sede em Lyon (leste da França) estimou em 41 milhões de dólares o valor dos medicamentos apreendidos.
Em uma semana, do dia 18 ao 25 de junho de 2013, mais de 17.000 sites na internet que vendiam medicamentos foram fiscalizados, e 9.610 deles fechados. No total, 58 pessoas foram presas.
"Cada vez mais medicamentos são vendidos através da internet", ressaltou Plançon, que lembra o perigo de consumir medicamentos falsificados, cujos princípios ativos podem ter sido modificados.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que a metade dos medicamentos vendidos via internet são falsificados.

COMO CONTROLAR A SUA GULA E TEMPEROS QUE AJUDAM A EMAGRECER

A temporada de frio abre o apetite e é cheia de delícias que fazem o ponteiro da balança disparar. Para não cair nessa cilada, descubra como controlar a gula e, de quebra, enxugar uns quilinhos

cha
Ao contrário do que se imagina, a estação invernal é um ótimo período para começar uma dieta. O frio ajuda o organismo a produzir mais calor e acelera o metabolismo para manter a temperatura do corpo. E esse processo ajuda na queima de calorias. Só não deixe que e o frio e as tentações da temporada sejam desculpas para os quilinhos extras. Para ajudar você a manter a silhueta fininha, a nutricionista do Emagrecentro, Vivian Goldbeger, dá as dicas.

1. Troque o açúcar refinado pelo mascavo, mel ou adoçante O açúcar branco, hipercalórico, sofre adições químicas de enxofre, cal puro e ácido fosfórico, uma mistura que ajuda a formar oxalato de cálcio, precursor do cálculo renal. Como contém 98% de sacarose, é um alimento muito energético, que acaba armazenado como gordura. Alguns estudos atribuem ao mal falado açúcar refinado males como enxaqueca, fadiga e irritabilidade.

2. Massa pode, mas com molho leve Não precisa tirar o macarrão da sua vida, esse prato que a gente ama tem quase as mesmas calorias do arroz. É só saber combinar a massa com o molho - sem passar (muito) das 450 calorias - que ela cabe perfeitamente na sua dieta. Prefira um molho simples de tomate ou à bolonhesa. Se usar molho branco utilize o leite desnatado no preparo. Quanto mais simples, menos calórico é o molho - mas não menos saboroso.

3. Salada quentinha O consumo de saladas no frio é bem menor, mas o grupo das verduras e legumes é essencial para o bom funcionamento do organismo. Você pode consumir esses alimentos cozidos, assados e grelhados. Uma boa opção são as sopas que levam os legumes na receita. Quentinhas e saborosas, vão muito bem nos dias de frio. Escolha verduras, legumes, temperos naturais, uma fonte de proteína (carne magra) e apenas uma de carboidrato (macarrão, arroz, mandioca, mandioquinha ou batata). Tome cuidado com os cremes, pois geralmente são acrescidos de creme de leite e queijos gordurosos, altamente calóricos. Para temperar sua sopa lance mão de ervas naturais, como manjericão, salsinha ou missô (pasta fermentada de soja). A aveia é outra amiga na hora de engrossar a receita deixa-la rica em nutrientes e fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino.

4. Doces com frutas Substitua os doces com creme de leite e leite condensado pelos mais simples, como por exemplo, à base de frutas. São mais leves e levam nutrientes fundamentais para a sua beleza. Veja as nossas sugestões de receitas leves e muito gostosas!


http://boaforma.abril.com.br/receitas-light/receitas-doces.shtml
Não resistiu às tentações? É possível comer bem sem deixar de saborear delícias do frio, como fondues, queijos e chocolates. O recomendado é manter o equilíbrio. Se um dia consumiu uma dessas guloseimas, no outro é importante dar preferência a alimentos saudáveis.

5. Fracione sua alimentação Faça de 5 a 6 refeições por dia, não pule nenhuma, e estabeleça horários. Assim não irá comer demais na próxima refeição e não sentirá fome durante o dia.

6. Adote alimentos ricos em fibras
As fibras proporcionam uma sensação maior de saciedade, por isso é interessante consumir nesta época em que sentimos mais fome, arroz integral, farelo de trigo, e aveia;

7. Controle o álcool O consumo de bebida alcoólica costuma se elevar durante o inverno, o que pode aumentar o valor das calorias e conseqüentemente o peso. Portanto moderação é fundamental. Não esqueça que cada grama de álcool fornece 7 calorias.

8. Não deixe de praticar exercícios
A atividade física é importante para o seu corpo o ano inteiro.

9. Água para sua fome A água pode ser uma grande amiga quando você quer despistar a vontade de comer. Às vezes, a falta de hidratação é entendida pelo nosso cérebro como fome e, aí, beber um copo de água pode hidratar o seu organismo e desaparecer com o desejo de comida. Você tem que beber de 2 a 3 litros de água diariamente, mesmo na temporada de frio. 


Temperos detox para emagrecer

Incorpore-os na sua dieta

Por Eliane Contreras
temperos detox
Se você tem o hábito de usar pimenta, canela, orégano, salsa, cúrcuma e gengibre no dia a dia, ótimo! Essas especiarias e ervas ajudam a eliminar as  toxinas, que, em excesso no organismo, aumentam a resistência à perda de peso. A nutricionista Patrícia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro, complementa a listinha de temperos detox: alecrim, mostarda (semente), louro, cravo e páprica. "Eles potencializam as enzimas do fígado - principal orgão responsável  pela eliminação das substâncias inimigas", explica Patrícia. E ainda deixam a comida mais saborosa, reduzindo a necessidade de sal. Isso também favorece a perda de peso!

6 maneiras de ativar o metabolismo

Conheça os alimentos termogênicos que devem fazer parte da sua dieta

cafe expresso

Conheça os alimentos termogênicos  e o que eles podem fazer pelo seu corpinho:

Café
Tem ação digestiva e diurética, combate a formação de gases e estimula o sistema nervoso central. A substância atinge níveis máximos de 15 a 45 minutos após a ingestão e permanece ativa no organismo de três a sete horas. Portanto, se não quiser passar a noite em claro, tome a última xícara do dia no lanche da tarde.

Gengibre
Também evita a flatulência e favorece a digestão. Mas nada de chupar bala de gengibre ou mastigar a raiz coberta de açúcar ou chocolate: as propriedades estão mais ativas na raiz fresca, que pode ser usada crua, ralada sobre a salada ou batida no liquidificador junto com o suco, refogada com legumes ou verduras ou como chá - basta ferver por três minutos um pedaço de 3 centímetros, coar e tomar em seguida.

Vinagre de maçã
Muito útil no tratamento da obesidade, ajuda na redução da circunferência abdominal. "Para potencializar esse efeito, você pode ingerir 1 ½ colher de sobremesa do vinagre dissolvido em 200 milímetros de água, duas vezes ao dia, pela manhã e antes do almoço", ensina a nutricionista Joyce Gusmão.

Chá verde
Diminui a absorção de açúcar no sangue, a compulsão a carboidratos e acelera o trânsito intestinal. "Para potencializar o efeito, tome uma xícara de cinco a dez minutos antes das refeições", fala Joyce.

Laranja
A parte branca que recobre os gomos é rica em pectina, um tipo de fibra que estimula o intestino e evita a absorção de parte da gordura ingerida na refeição.

Pimenta vermelha

Aumenta a temperatura do corpo e acelera a circulação e o metabolismo em cerca de 20%.

É óleo, mas emagrece

Os óleos funcionais estão em alta. Isso é ótimo! Consumidos na medida certa, dão uma boa força na perda de peso. Também protegem o coração e amenizam os sintomas da TPM, além de deixar a pele mais bonita!

Por Eliane Contreras
oleo

Por que ajuda a emagrecer?

Óleo é gordura. E gordura é megacalórica (tem 9 calorias em 1 grama). Portanto engorda, certo? Nem sempre! Os óleos funcionais, provenientes de sementes e de frutas oleaginosas (linhaça, gergelim, castanha-do-pará, macadâmia e amêndoa), facilitam a perda de peso. Mas, antes de achar que essa notícia é loucura, vamos aos dados científicos. Um estudo realizado pela Universidade de Navarra, na Espanha, mostrou que, por conter ômegas 3, 6 e 9, os óleos funcionais são anti-inflamatórios - ação que ajuda a regular os hormônios. Na prática, o que você sente: ciclo menstrual equilibrado, TPM mais suave, menos inchaço e menor propensão em acumular gordura na barriga (yes!).Outra vantagem é a gordura insaturada, considerada nobre e em evidência nesses óleos. "Esse tipo de gordura dá aos óleos o poder de promover uma faxina nas artérias, além de manter o colesterol ruim em baixa e o bom em alta", explica Lucyanna Kalluf, nutricionista e farmacêutica do Instituto de Prevenção Personalizada, em São Paulo. Conclusão: o coração também fica protegido.
E os óleos de milho, soja e canola? Assim como os de sementes e de frutas oleaginosas, eles são fonte de gordura boa e, portanto, ótimas opções para uso culinário. Mas atenção: não têm as mesmas propriedades terapêuticas. O óleo de coco é exceção. "É um óleo com ação termogênica, ou seja, capaz de acelerar a queima de gordura", diz Lucyanna.
Quer mais um motivo para apostar nesses produtos? Funcionam como um tratamento de beleza. Ricos em vitamina E, um poderoso antioxidante, combatem os radicais livres - inimigos da pele lisa e iluminada. Ok, você vai estranhar o preço. Eles custam até três vezes mais que um óleo comum. Mas pequenas doses já garantem os benefícios e dão um sabor acentuado na comida. Agora conheça melhor o perfil dos óleos funcionais e saiba a dose certa para obter o melhor de cada um deles.
Máximo de benefícios
Acertar na quantidade é regra básica para que você transforme os óleos funcionais em aliados da dieta. Mas há outro detalhe importante: nunca aquecê-los. "Prensados a frio, eles preservam as propriedades terapêuticas. Mas isso muda quando submetidos ao calor. As substâncias boas, por exemplo, viram acroleína - um componente tóxico com potencial cancerígeno", explica Flávia Morais, nutricionista da rede Mundo Verde, de São Paulo. Também procure adotar dois ou três tipos de óleo para alternar o uso semanalmente.
Em cápsula
Alguns óleos são considerados fitoterápicos, ou seja, funcionam como um medicamento natural. Por isso, são comercializados em cápsulas e vendidos em farmácias, como os óleos de prímula e borragem. São duas opções com ácido graxo essencial gama-linolênico (GLA), substância capaz de regular os níveis dos hormônios estrogênio e progesterona, aliviando a dor de cabeça e a irritação típicas da TPM . "O GLA também tem ação adistringente, ajudando a eliminar as toxinas e reduzir o  inchaço", afirma a nutricionista Lucyanna. É contraindicado apenas para quem tem epilepsia. Mas,  por ser um fitoterápico, o ideal é que a recomendação de uso seja feita por um médico ou  nutricionista.
No mercado
Os óleos funcionais são facilmente encontrados em supermercados e lojas de produtos naturais:
Coco, Copra. Pote (200 ml),
Linhaça dourada, Lino Oil. Garrafinha (250 ml),
Gergelim, Pazze. Garrafinha (250 ml),
Girassol, Giroil. Garrafinha (250 ml),
Macadâmia, Pazze. Garrafinha (250 ml),
Castanha-do-pará, Vital Âtman. Garrafina (250 ml),
Amêndoa doce, Vital Âtman. Garrafinha (250 ml),

Você começa na segunda? Escolha bem sua dieta.



Você começa na segunda? Escolha bem sua dieta.
A única maneira de perder e não voltar a ganhar peso por um bom tempo é comer bem em menor quantidade e queimar calorias. Uma dieta pobre e a falta de vitaminas A, C e E tornam seu organismo vulnerável.

Na segunda, você começa?

Da dieta da lua ou da toranja até a mais atual triste e célebre dieta Atkins, há centenas de maneiras de perder peso. Hoje em dia existe uma variedade de dietas à nossa escolha no lugar daquelas antigas, em que se contavam calorias. Porém, ao mesmo tempo, o número de pessoas com problemas de obesidade aumenta no mundo todo.

Tome água e a vida sorrirá para você!

A água regula a temperatura corporal, ajuda na digestão e elimina as toxinas através dos rins e da urina. Ela também deixa a pele mais brilhante e bonita – cerca de dois terços do corpo são compostos por água. Beber bastante água também ajuda a reduzir os riscos de doenças da bexiga, como a cistite.

Vitaminas A, C e E para um corpo saudável

Os radicais livres atacam outras células e podem provocar câncer. Não são normalmente perigosos, exceto quando o organismo está vulnerável. As vitaminas A, C e E são antioxidantes que estabilizam os radicais livres e estimulam o sistema imunológico.

Dieta da segunda-feira

Você também é adepta? Será que funciona?

Por Eliane Contreras
garota com suco
Durante a semana você controla as calorias. Mas, já no almoço da sexta-feira, libera tudo e mais um pouco? Cuidado! Os abusos do fim de semana podem fazer você engordar 2 quilos de repente. Por isso, sempre que sair da linha, compense os excessos logo na segunda-feira. "Recomendo um dia de dieta verde - sem nada de amarelo (cenoura, mamão, manga) e vermelho (carnes)", sugere Ligia Azevedo, autora do livro recém-lançado Aventuras e Receitas de Ligia Azevedo (editora Bestseller). O cardápio consiste em saladas e sopas (feitas com todas as verduras que você gosta, com pouco sal e sem gordura) no almoço e jantar. No café da manhã e nos intervalos mate a fome com suco (couve batida com maçã e água, por exemplo) e pedaços de aipo e pepino crus, além de beber água e chá (sem açúcar) à vontade. "Se fizer um dia dessa dieta, você volta a fechar o jeans facilmente", afirma Ligia. Atenção: só um dia mesmo!

Moda : roupas e biquines


Foto: Grosby De biquíni, Adriana Lima posa para Victoria's Secret

Débora Nascimento é estrela da inauguração da nova Sephora em SP

A atriz Débora Nascimento foi a grande estrela da inauguração de mais uma loja da marca de cosméticos francesa Sephora no Brasil, na manhã desta sexta-feira. O sexto endereço da grife por aqui será no Shopping Eldorado, em Pinheiros, na capital paulista.

Com um vestido nude, a atriz ressaltou sua boa forma. Com o comprimento curto, a peça tinha detalhes em transparência no decote e nas costas. Para arrematar o look, um sapato de bico fino vermelho chamou a atenção. Os cabelos soltos e a maquiagem mais leve dareram ainda mais leveza ao visual.

Simpática, a Táis de Flor do Caribe caminhou pela loja, experimentou produtos, retocou a maquiagem e posou ao lado de fãs que faziam fila no local para conferir a inauguração da famosa loja de cosméticos.

Anvisa remarca provas de concurso para 1º e 15 de setembro



Agência Brasil


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Cetro divulgaram as novas datas do concurso da agência reguladora, que foi anulado. As provas discursivas e objetivas serão aplicadas no dia 1º de setembro para os cargos de nível superior, e no dia 15 de setembro para os cargos de nível médio. O edital foi publicado hoje no Diário Oficial da União.

O exame aplicado no dia 2 deste mês foi anulado porque foram verificadas irregularidades na aplicação das provas em três estados. Os mais de 125 mil candidatos em todo o país terão de fazer uma nova avaliação, elaborada pela mesma banca organizadora. Estima-se que entre 2 mil e 3 mil pessoas tenham tido problemas no dia da prova.


Segundo o edital publicado nesta sexta-feira, os candidatos que não desejarem refazer as provas poderão solicitar a devolução da taxa de inscrição entre os dias 2 e 4 de julho. Para isso, é necessário acessar o endereço eletrônico da Cetro Concursos e preencher a ficha de solicitação de devolução da taxa.

Aqueles que não solicitarem o cancelamento da inscrição e nem a devolução da taxa serão considerados inscritos no concurso público e não terão direito ao reembolso posterior do valor. Não será permitida a inscrição de novos candidatos.

Anvisa derruba limite de idade para aplicação da vacina HPV em mulheres

Vacina protege contra tipos de HPV ligados ao câncer no colo do útero.
Mulheres acima de 25 anos agora poderão ser imunizadas, diz agência.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o fim do limite de idade para a aplicação da vacina contra o HPV em mulheres, segundo uma decisão divulgada nesta sexta-feira (28).
A vacina, antes limitada a mulheres entre 9 e 25 anos, agora poderá ser aplicada a todas as mulheres que tenham mais de 9 anos, sem outros tipos de limitação, informa a agência.
A medida vale para a vacina conhecida pelo nome Cervarix, produzida pelo laboratório GlaxoSmithKline (GSK), que imuniza contra o HPV dos tipos 16 e 18 - os dois estão ligados ao surgimento de câncer no colo do útero em mulheres, ressalta a empresa na bula da medicação.
Segundo informações da GSK dadas à Anvisa, a proteção também é ampliada contra os tipos 31 e 45 da doença, que também estão entre os principais causadores desse tipo de câncer.
A ideia, segundo a agência, é possibilitar que mulheres acima de 25 anos também possam ser imunizadas contra o papilomavírus. A GSK informa, na bula da medicação, que a vacina tem como objetivo impedir a infecção e não previne de lesões causadas por HPV já presentes no paciente no momento da vacinação.
HPV (Foto: Arte/G1)
 

6.28.2013

Vídeo do Alexandre Frota falando que teve um caso com Marcos Feliciano kkkkk

frota-feliciano

Isto é colunistas

Ricardo Boechat
Com Ronaldo Herdy

Raio X

O TCU adiou a divulgação do novo balanço das obras da Copa de 2014, prevista para este mês. Quer ouvir o coordenador do Grupo Executivo da Copa do Mundo


Brasil
Raio X
BOE-01-IE-2275.jpg
O TCU adiou a divulgação do novo balanço das obras da Copa de 2014, prevista para este mês. Quer ouvir o coordenador do Grupo Executivo da Copa do Mundo, Luis Fernandes. Na terça-feira 18, o gestor público disse que o custo do Mundial da Fifa bateu R$ 28 bilhões – uns 5% a mais em relação ao valor anunciado em fevereiro. Novos gastos com segurança pública e telecomunicações podem estar por trás da elevação.
STF
Junto com Rosa

Filho do jurista Luis Roberto Barroso, que toma posse no STF na quarta-feira 26, o pequeno Bernardo, 10 anos, já sentiu o gosto da fama. Foi um dos principais entrevistados do programa especial que a TV Justiça levará ao ar sobre o novo ministro. “Ele é tranquilo. Nunca grita comigo”, disse com a espontaneidade de uma criança. Barroso atuará na segunda turma e estreia no plenário dia 1º de julho, numa sessão extraordinária, sentando ao lado da ministra Rosa Weber. Será quase sempre o segundo a votar nas sessões.
Gente
De molho

Ricardo Teixeira está se submetendo a hemodiálise nos Estados Unidos. É provável até que precise fazer transplante do rim até dezembro. Presidente da CBF por mais de duas décadas, sozinho e muito abatido, ele completou 66 anos na quinta-feira 20.
Economia
Jogo jogado

Carlos Alberto Oliveira Andrade é um dos investidores mais afetados pela liquidação extrajudicial do Banco BVA S.A., decretada pelo BC na quarta-feira 19. Seus negócios com a instituição ultrapassam R$ 600 milhões. Sem publicar balanço há meses, o BVA sofreu intervenção em outubro de 2012.
OAB
Nepotismo na pauta
BOE-02-IE-2275.jpg
O advogado Samir Murad entrou com recurso no Conselho Federal da OAB contra a decisão da seccional da ordem no Maranhão, que indeferiu sua inscrição para disputar vaga no Tribunal de Justiça local, pelo quinto constitucional. São 20 candidatos. O veto surgiu porque Samir é irmão de Jorge Murad, marido da governadora Roseana Sarney. O colegiado que julgará o caso no dia 1º de julho já se posicionou contra cunhados nesse tipo de disputa, em caso originário de Santa Catarina.
Futebol
Apoio do Japão

Em crise financeira, o Vasco está prestes a anunciar a montadora Nissan como patrocinadora de sua equipe profissional de futebol. O acordo dará cerca de R$ 20 milhões por ano ao gigante da colina, como carinhosamente o clube é conhecido no Rio de Janeiro.
Religião
Tempos de mudanças
BOE-03-IE-2275.jpg
A partir deste domingo, as orações eucarísticas 2, 3 e 4 mudarão nas igrejas católicas. Logo após a citação da “bem aventurada Virgem Maria” aparecerá  “e São José, seu esposo”. Trecho no final da prece, no qual também são citados os apóstolos. A determinação é do papa Francisco, que assim repete o seu antecessor, João XXIII, grande reformador da liturgia e ponto de partida do Concílio Vaticano II, em 1962.
Itamaraty
Diálogo complicado
BOE-04-IE.jpg
A volta do Paraguai ao Mercosul não será fácil. Horácio Cartes, presidente do país vizinho, com posse marcada para agosto, fez contato com os governos do bloco e adiantou que não aceitará voltar nos termos ditados pelo Brasil em junho de 2012. Vê as exigências como pretexto para acomodar a Venezuela. Na quinta-feira 20, o ministro Antônio Patriota pouco falou do impasse no Congresso.
Protestos
Ordem (bem) desobedecida
BOE-06-IE.jpg
A violência da repressão aos movimentos de rua no Brasil surpreende não é de hoje. Ao entrevistar Sérgio Macaco (do Caso Parasar) para compor a letra de “Capitão” (musicada por Fernando Brant), Joyce diz ter ouvido do ex-militar que a ordem superior que recebeu no quartel não era só para explodir o gasômetro, no Rio de Janeiro. Incluía jogar fluido Napalm nas pessoas. “Se você tivesse feito isso, eu teria morrido. Vivia em manifestos contra a ditadura militar”, disse a artista. A canção se eternizou em dueto com Chico Buarque.
Segurança Pública
Retórica inútil

Como cabe ao Estado dialogar com a população e canalizar os anseios e reivindicações por meio da construção do consenso, o vocabulário das autoridades precisa mudar. “Bomba de efeito moral” é termo doentiamente saudosista e que não sugere qualquer esforço para encontrar as soluções negociadas de que o Brasil precisa.
Privatização
Item por item

A Anac responderá às sugestões feitas às minutas dos editais do Leilão e do Contrato de Concessão dos Aeroportos do Galeão e de Confins. O prazo para contribuições termina no domingo 30. O governo continua firme no veto à participação das empresas que estão em outros aeroportos nos pregões dos dois terminais.
Executivo
Leva fé

Antes de o movimento popular surpreender o País, Dilma Rousseff foi conhecer o Centro de Comando e Controle para a Copa com o governador Agnelo Queiroz, na quinta-feira 13. No prédio da Polícia Federal, ela participou até de videoconferência com os governadores Antonio Anastasia (MG) e Sérgio Cabral (RJ). Ao final concluiu: “No quesito segurança pública, estamos prontos para a Copa”. 
Negócios
Novo dono

Mais um bem de Eike Batista foi negociado no Rio de Janeiro. O empresário passou adiante o enorme galpão que possuía na zona portuária carioca, para onde, inclusive, mandou o melhor do mobiliário do Hotel Glória, que comprou em 2008. No local deve surgir um grande edifício comercial. 
Esportes
Saque forte
BOE-05-IE.jpg
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei enfrentará a Holanda nos dias 11 e 12 de julho, em Maceió, e em 14 de julho, em Natal. Os amistosos da equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães no Nordeste terão ar de festa. Pela primeira vez, dois times da região – Vôlei Maranhão e CRB Maceió – disputarão a Superliga 2013-2014, com início em setembro e que terá 14 competidores – quatro a mais do que na edição passada.
Turismo
Arrumando as malas

Prestes a lançar a 2ª Edição do “Viaja Mais Melhor Idade”, em julho, o Ministério do Turismo encomendou um estudo no mês passado à FGV sobre a intenção do brasileiro de conhecer outros lugares no País. Nada menos que 30% dos entrevistados com mais de 60 anos pretendem embarcar para algum destino nos próximos seis meses. Foram vendidos 599 mil pacotes na primeira edição do programa. A meta é elevar esse número em 15%.
Fotos: Anderson Schneider/ag. istoé; ALBERTO PIZZOLI/afp; Adriano Machado/ag. istoé; Iano Andrade/D.A. Press

Viúvo de Emílio Santiago pede pensão na Justiça


28 -06-13
Um processo que corre em segredo de Justiça na 4ª Vara de Família do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), no qual o professor da UERJ Márcio Tadeu Ribeiro Francisco alega ter sido parceiro conjugal do cantor Emílio Santiago por um tempo aproximado de 18 anos.
Emílio morreu no dia 20 de março deste ano em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) e, desde então, Márcio Tadeu tem se ocupado do processo para que seu relacionamento de concubinato (ou seja, que não foi formalizado) seja considerado perante a Justiça como uma união estável. Não se sabe ainda o valor da herança deixada por Emílio Santiago, mas o cantor era dono de imóveis em alguns estados brasileiros e um apartamento em Nova York, nos Estados Unidos, além de carros e joias.
As cantoras Alcione e Leny Andrade são testemunhas da relação no processo, mas se recusam a falar sobre o assunto.

Presidenta Dilma recebe representantes populares no palácio do planalto

A presidenta Dilma Rousseff recebeu nesta sexta-feira representantes de entidades ligadas à juventude, em um gesto de aproximação com a chamada sociedade civil depois das manifestações populares das últimas semanas.  Todas as instituições representadas integram o Conselho Nacional da Juventude. Recebeu também representantes  da UNE, UBES e CUT. e grupos radicais, como a Marcha das Vadias – que entregou a presdenta  uma proposta de legalização do aborto no país. Também nesta sexta, a presidenta  recebe o movimento gay.

O Globo (28-06)

PF confirma a prisão de Natan Donadon Parlamentar de Rondônia foi condenado pelo STF por corrupção; Câmara prepara cassação Para advogado de Genoino, caso dos mensaleiros é diferente

Dilma recebe no Palácio do Planalto representantes de movimentos da juventude
Foto: Givaldo Barbosa / O Globo Dilma faz maratona de reuniões com jovens Presidente tem reuniões nesta sexta-feira com movimento LGBT, com MST e CUT, além de Marcha das Vadias e outras entidades Dilma se mostra disposta a rever posições e se abrir ao diálogo
Opinião Hermano Vianna: Território antipático O Facebook é um condomínio fechado que funciona com princípios contrários àqueles que criaram a riqueza da vida pública na internet Míriam Leitão: Marcelo Neri olhou para as ruas com os olhos do passado Merval Pereira: Fora da curva Nelson Motta: Nada será como antes Arthur Dapieve: Pontos na cabeça
G1 'Jamais irá passar', diz Feliciano sobre projeto da 'cura gay' Para o deputado, "lobby" GLBT e atos influenciam Congresso
Engajada Marisa Monte fala dos protestos durante show em NY ‘Consegui ver algo que pode significar uma nova forma de democracia no país’
Não é só no Brasil O grito dos 'hermanos' Jovens da América Latina fazem cobranças a governos
Ancelmo Gois: Eike Batista jogou a toalha Empresário transferiu concessão da Marina da Glória. Saiba quem assumirá o controle
Clérigo preso no Vaticano era conhecido como 'Monsenhor 500' Monsenhor Scarano, contador da Santa Sé, foi detido durante investigação sobre banco da Igreja
Seleção do Prouni tem 5% de candidatos a menos do que em 2012 No total, 436.941 estudantes vão disputar cerca de 90 mil bolsas
Bandidos fazem arrastão em quatro bairros do Rio Dois homens foram presos e um menor foi apreendido
Seleção O Globo