9.14.2013

Cinco cuidados essenciais com o alicate de unhas

Medidas são necessárias para evitar doenças




Alicate de unhas é um acessório quase indispensável para as amantes da nail art. Usado para tirar as cutículas e excessos de pele da região antes de esmaltar, ele merece atenção especial. Isso porque o objeto cortante pode provocar feridas e causar doenças infecciosas por fungos e bactérias ou até mesmo Hepatite C. Para se manter longe desses problemas, confira cinco cuidados essenciais na hora de fazer as unhas.

  • Na hora de escolher um alicate, opte por comprar aquele que seja feito de aço inox. Tudo bem se o suporte for de outro material, como plástico, por exemplo, desde que a parte cortante que fica em contato com a pele seja de aço inox.

  • Ao usá-lo em casa, procure não tirar muita pele. Segundo médicos, o ideal é não tirar as cutículas. Mas, como algumas mulheres não abandonam o hábito, o mais indicado é tirar apenas o excesso, somente ele, para não deixar as unhas tão expostas a infecções.

  • Muito cuidado para não tirar bifes! Além de causar dor, também faz o alicate ter contato com o sangue. Isso favorece ainda mais a contração de doenças. Para facilitar, use técnicas para amolecer a cutícula.

  • Tenha um alicate apenas seu. Se for à manicure, leve-o. Ele não pode estar enferrujado e precisa estar amolado.


Beleza pura

Blush ideal para cada tom de pele

Negras combinam com os avermelhados, branquinhas com pêssego ou rosa; veja mais dicas

por Redação
Depois de preparar a pele para a maquiagem, com base, corretivo e pó, chega a hora de aplicar o blush, que é indispensável para garantir um aspecto saudável ao rosto.“O blush é fundamental para o acabamento da pele e também para corrigir e valorizar o formato do rosto”, explica Natalia Antunes, maquiadora oficial da Lumi Cosméticos.
Leia também: Descubra qual cor de maquiagem fica bem ou não em seu tom de pele Corretivo colorido: guia ensina a usar cores para corrigir imperfeições Usar primer é fundamental para a maquiagem não derreter no verão
Segundo ela, para as correções o ideal é utilizar o blush mate ou com tonalidades mais terra, como o marrom opaco. Já os mais perolados dão efeito mais iluminado. Veja mais dicas para escolher o tom ideal do blush.
blush-tom-de-pele-2
- Cores como pêssego e rosa combinam mais com as peles clarinhas.
- As negras devem dar preferência a pigmentos avermelhados.
- Rosados e alaranjados caem muito bem em peles orientais.
- As nuances que oferecem um efeito bronzeado ficam perfeitas para as morenas.

Nos extremos: veja como combinar os esmaltes dos pés e das mãos

Combinar a cor das unhas dos pés com a das mãos pode ser uma brincadeira bem divertida! Aqui, a gente dá ideias de harmonias de cores bem legais para cada ocasião

Conteúdo GLOSS
Imagem 1 de 13
  • Mãos e pés
  • Para todo santo dia
  • Para o fim de semana
  • Para cair na balada
  • Para um drinque com as amigas
  • Para ir a um show de rock
  • Para uma festa formal
Chegou à manicure e está na dúvida sobre qual dupla de esmaltes escolher? Procure variar entre três regrinhas:

Cores análogas: são as cores amigas que levam um pouquinho uma da outra. Tenha como referência a sequência de tons do arco-íris. A ideia é escolher duas que se encontram lado a lado. Por exemplo: o amarelo combina com o laranja, que na verdade, é resultado da mistura do amarelo com o vermelho. Combiná-las rende um look mais discreto.

Cores complementares: também conhecidas como cores opostas, elas criam contrastes harmônicos - imagine a mistura do magenta com o verde-claro ou o roxo e o amarelo, por exemplo.

Tom sobre tom: aqui, a ideia é mesclar diferentes intensidades da mesma cor.

Sete métodos infalíveis para deixar o bumbum durinho

Trabalhe os músculos dos glúteos praticando vôlei, patinação e até balé

Por Laura Tavares

Terror das academias, principalmente para as mulheres, os exercícios de glúteos costumam ser bastante desconfortáveis e repetitivos, mudando apenas a intensidade do treino ao longo do tempo. Deixá-los de lado, entretanto, significa desistir de combater a flacidez e a celulite, explica o personal trainer Adriano Braga Coronato. Mas e se você exercitasse o bumbum sem nem se dar conta disso? "O segredo é investir em esportes e métodos alternativos que exijam esforço físico dos membros inferiores e que incluam séries de agachamento e salto", explica o personal. Confira sete opções diferentes e fuja da rotina.
de 7
Mulher praticando Pilates - Foto Getty Images
Pilates
"Como toda atividade física resistida, o Pilates ajuda a tonificar a musculatura por meio de exercícios de contração e, alguns deles, trabalham coxas e glúteos", aponta o fisioterapeuta Michel Salgado, sócio-diretor da Metacorpus Studio Pilates. Segundo ele, as séries de Pilates incluem bolas e aparelhos, o que deixa o treino mais leve e dinâmico. Além disso, ele pode ser feito por pessoas de todas as idades, uma boa alternativa para quem tem mais idade e, portanto, limitações físicas, mas quer ficar em forma.

Mulher fazendo balé - Foto Getty Images BaléDe acordo com a professora de balé Rita de Cássia Monte Correia, do Petit Ballet, até mesmo os exercícios mais básicos da dança trabalham os glúteos. "Para que a bailarina mantenha a postura ereta, ela precisa deixar o bumbum contraído, o que também proporciona equilíbrio à dançarina", esclarece. O melhor de tudo é que esses movimentos fazem parte de uma coreografia e o esforço investido passa despercebido.
Mulher fazendo escadala - Foto Getty Images Escalada
A escalada é uma atividade que trabalha diversos grupos musculares, inclusive os glúteos. "Realizamos movimentos de agachamento, de subida e de descida, como em uma aula de step, a partir do princípio básico de suportar o próprio peso", afirma a professor de educação física Aline Lessa, instrutora do ginásio de escalada esportiva 90 Graus. De acordo com a profissional, a escalada é uma atividade que estimula o raciocínio, a autoconfiança e a vontade de superar limites, trabalho mental que suaviza e muito o trabalho físico.

Mulher subindo escada correndo - Foto Getty Images Caminhada com inclinação
Até mesmo uma simples caminhada ou corrida trabalha o bumbum. "Quando damos um passo e estendemos a perna de trás, naturalmente contraímos os glúteos" conta a personal trainer Clóe Celentano, proprietária da 4US Assessoria e Consultoria Esportiva. Para acelerar os resultados, realize a caminhada ou a corrida com inclinação, subindo uma ladeira, por exemplo. O exercício também pode ser realizado em um subir e descer de escadas, por isso, pense duas vezes antes de pegar o elevador.

Casal dançando - Foto Getty Images Danças folclóricas"As danças folclóricas e populares trabalham muito a região dos glúteos por ter como base saltos e agachamento, como é o Frevo", explica o professor de dança contemporânea Demetrius Raimundo Gonçalves. Esse tipo de dança alterna momentos de pouco movimento com outros de explosão muscular, o que demanda bastante esforço dos membros inferiores e dos músculos dos glúteos. Segundo o professor, o prazer da dança suprime a sensação de desgaste físico, comum na musculação.
Mulheres jogando vôlei de quadra - Foto Getty Images Vôlei, basquete e handball
Como o princípio dos exercícios para o bumbum é baseado no agachamento e em saltos, esportes com tais características podem ser uma boa alternativa para quem não quer fazer musculação. No vôlei o praticante fica em posição de agachamento para receber a bola e pula para cortar ou fazer o bloqueio. No basquete, pula para alcançar a bola e para acertar a cesta. Já no handball, o time passa grande parte do tempo correndo e salta para acertar a bola no gol, afirma o personal Adriano.

Mulher andando de patins - Foto Getty Images Patinação
Segundo a professora Luciana Grassi, da escola Equilíbrio Patinação, patinar exige coordenação motora, equilíbrio e força muscular dos membros inferiores. "Cada impulso trabalha as pernas, o abdômen e os glúteos", esclarece. Segundo ela, para que o treino seja eficaz, ele deve ser realizado duas vezes por semana durante 45 minutos, cada passeio. No começo, o patinador sentirá muitas dores, até por não saber como distribuir o peso sobre as rodinhas, mas ao adquirir mais experiência, verá ótimos resultados.

Anvisa suspende venda de todos lotes de Buprovil

Medicamento não cumpriu especificações definidas

Agência Brasil
Brasília - A  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu o uso, a comercialização e a distribuição de todos os lotes do medicamento Buprovil (Ibuprofeno) 20 mg/ml por não cumprir as especificações definidas. O Buprovil é indicado para a redução de dores e inflamações agudas ou crônicas.
A Anvisa determinou também o recolhimento do estoque do medicamento disponível no mercado.A suspensão está publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União.
A empresa responsável pela fabricação do produto, a Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos, comunicou ter constatado que durante a fabricação alguns lotes apresentaram teor de princípio ativo fora da especificação, que não conduz aos resultados esperados.

9.13.2013

Bactérias que fazem bem

Alguns micro-organismos já são usados para tratar infecções e doenças de pele. E pesquisas mostram que eles podem ajudar a controlar a obesidade, a diabetes e até as enfermidades cardíacas

Monique Oliveira

Um procedimento a princípio inusitado começa a ser testado como uma opção de tratamento para infecção intestinal e obesidade. Trata-se do transplante de bactérias, cujo objetivo é devolver o equilíbrio à flora intestinal, de forma que os problemas sejam corrigidos. No caso da infecção, a técnica já tem sido adotada em vários países – inclusive no Brasil – para tratar pacientes nos quais outros recursos foram ineficazes. Recentemente, um estudo sobre o método, publicado na revista científica “The New England Journal of Medicine”, mostrou que, enquanto os remédios mais usados contra o problema apenas reduzem a frequência das diarreias decorrentes da infecção, o transplante promove sua cura.
chamada.jpg PROTEÇÃO
O uso de probióticos ajuda Thiago a não ter mais crises de
dermatite atópica, doença de pele que causa muita coceira
Em relação à obesidade, as pesquisas ocorrem em caráter experimental, mas estão deixando evidente a associação entre o aumento de peso e os micro-organismos. O trabalho mais recente a ser publicado, por exemplo, revelou que o acúmulo de gordura está relacionado à diversidade de espécies presentes no intestino. A pesquisa foi feita por várias universidades europeias e divulgada na última edição da revista científica “Nature”. Os cientistas avaliaram a flora bacteriana de 169 obesos e de 123 não obesos e constataram que aqueles com maior quantidade de espécies eram os mais magros.
Baseados em informações como essas, os pesquisadores estão testando a eficácia do transplante para combater a obesidade. Um dos experimentos foi feito na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo. Os cientistas selecionaram as bactérias associadas ao excesso de peso e as transplantaram para cobaias magras. E extraíram os micro-organismos dos animais obesos. Mesmo com quantidade igual de comida, os que eram magros engordaram e os obesos emagreceram. Os pesquisadores também transplantaram bactérias de cobaias obesas para um animal geneticamente protegido da obesidade e, da mesma forma, constatou-se aumento de peso. “O estudo prova que as bactérias possuem uma influência definitiva e específica na obesidade”, explica Mário José Abdalla Saad, diretor da Faculdade de Medicina da Unicamp.
01.jpg TERAPIA
No transplante de bactérias feito pela equipe de Saad, as cobaias
que receberam bactérias associadas à perda de peso emagreceram
Nos Estados Unidos, estudiosos da Universidade de Washington foram outros a constatar a eficiência do transplante. E verificaram ainda que pelo menos as bactérias associadas à perda de peso podem ser transmissíveis. Ao colocarem cobaias com diferentes floras intestinais para conviver umas com as outras, notaram que os camundongos obesos começavam a desenvolver flora intestinal repleta do gênero de bactérias que emagrece e efetivamente perderam peso.
As investigações sobre obesidade e bactérias forneceram evidências de que elas estão também relacionadas à diabetes. “Constatamos a associação com a resistência à insulina”, disse à ISTOÉ Oluf Pedersen, da Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, um dos autores do estudo recém-publicado na “Nature”. O cientista se refere ao processo pelo qual o corpo oferece resistência ao funcionamento da insulina, o hormônio que possibilita a entrada nas células da glicose circulante no sangue. Se não entra nas células, a glicose se acumula, originando a diabetes. Na Unicamp, os pesquisadores constataram que mesmo um rato geneticamente modificado para não desenvolver diabetes pode ter a doença caso ele apresente maior presença de determinada bactéria.
IEpag76a78_Bacterias-1.jpg
Os experimentos vêm na esteira de um arcabouço de informações criado recentemente e que indica que as bactérias são muito mais importantes do que se imaginava. Para o bem e para o mal (leia mais no quadro, na pág. 76). No primeiro caso, estão sendo usadas, por exemplo, para tratar a dermatite atópica, doença de pele que causa coceiras e erupções. O carioca Thiago Soares, 7 anos, controla as crises por meio do uso de probióticos (bactérias vivas presentes em iogurtes ou comercializadas em sachês). “Os outros tratamentos não tinham dado certo”, diz a mãe, Tathiana Almeida Soares. A estratégia de repovoar a flora bacteriana também acelera a recuperação de cirurgias, porque fortalece o sistema imunológico. “Sua adoção facilita a entrada de anticorpos no sangue”, diz o pediatra Tadeu Fernandes, da Sociedade de Pediatria de São Paulo.
Na prática, os bons resultados estão impulsionando a popularização dos probióticos. No Brasil, a Invictus é uma das empresas a disponibilizar um produto com alta quantidade de bactérias, para casos mais graves de constipação. É o lactofos, que promete ser útil também para diarreia e manifestações urogenitais. “Vários hospitais adotaram o produto em caráter experimental, com sucesso”, afirma José Olímpio Mattos, diretor da empresa.
IEpag76a78_Bacterias-3.jpg

Fotografia: Realismo fantástico

Técnica fotográfica inventada por cientistas nos anos 1940 rende imagens espetaculares que parecem pinturas


Barco.jpg
Examine com atenção a foto acima.
Olhe mais um pouco.
Parece pintura, né? Mas é fotografia.
Esta imagem e as demais que você vê neste post foram trabalhadas com a técnica HDR (Grande Alcance Dinâmico, na sigla em inglês)
Nos anos 1940, os cientistas precisavam registrar com precisão microscópica imagens de explosões atômicas. Criaram o HDR.
Dá um trabalhão chegar à excelência dessas imagens, mas vale a pena.
Confira mais algumas fotos e vá até o fim do post. Tem duas surpresinhas para você.
 carro.jpg
morangos.jpg
 
moto.jpg
 
 
retrato.jpg
 
 
trator.jpg
 
Quer saber mais sobre a técnica, então clique aqui.
Se você for fotógrafo e quiser um aplicativo para colocar a mão na massa, clique aqui.

Medicamentos Genéricos Alcançam 30% do Mercado


Os medicamentos genéricos alcançaram a inédita marca de 30% de participação de mercado. segundo a Pró Genéricos (Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos).

Em valores, as vendas das indústrias do setor somaram U$ 153 bilhões de dólares, respondendo por 30% de participação no mercado.

A presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (PróGenéricos), Telma Salles, disse que, atualmente, os genéricos possuem uma participação de 30% no mercado em relação aos produtos de referência, e crescem aproximadamente 10,8% ao ano, movimentando aproximadamente US$ 153 bilhões (o equivalente a mais de trezentos e cinquenta bilhões de reais).
Esses números foram informados durante a palestra que a executiva fez,  nesta quinta-feira (05/09), no Centro de Estudos de Farmanguinhos.  Com o tema “Medicamentos Genéricos: Instrumento de Acesso para uma Política de Saúde Pública Inclusiva”, Telma destacou a evolução e participação desse segmento no mercado.
Apesar de ocupar significativo espaço em um nicho predominado pelos medicamentos de marca, a indústria de medicamentos genéricos ainda encontra dificuldades para se disseminar, segundo Telma. Entre alguns dos desafios citados por ela, estão a celeridade na análise, concessão e renovação de registros; a correta dispensação pelos profissionais de farmácia, que devem substituir o medicamento receitado somente por um genérico (de acordo com a legislação vigente); e a desoneração tributária.
Esta última é um dos mais preocupantes, segundo Telma. “A carga tributária dos medicamentos, atualmente, é superior a 33,9%. Criar mecanismos para a redução ou eliminação desses tributos, contribuiria para a redução dos preços e ampliação do acesso aos medicamentos”, disse.
A presidente da PróGenéricos também destacou os avanços nas políticas públicas que o atual Governo tem realizado na área de saúde, dando ênfase ao Programa Farmácia Popular do Brasil (FPB), e cujo elenco é composto por 76% de medicamentos genéricos. Para ela, isso demonstra a preocupação em ampliar o acesso desses medicamentos ao público geral.
“O programa Farmácia Popular do Brasil é um grande sucesso do Governo. As pessoas têm tido a chance de poder curar as suas doenças ou realizar os seus tratamentos graças ao programa. É um avanço. Muito já foi feito, mas é preciso aprimorar mais. Existem 441 municípios abrangidos pelo programa e o país possui cinco mil. Mas esse quantitativo tende a se expandir”, previu.
A executiva acredita que o mercado de genérico é uma importante ferramenta que pode auxiliar o país a alcançar a autossuficiência na produção de medicamentos, uma das metas do Governo.
Ao finalizar o encontro, ela falou sobre a importância do mercado nacional “brigar” por um espaço entre as multinacionais. “Temos que avançar na política de fazer saúde no Brasil. Os investimentos em medicamentos genéricos, além de ampliar o acesso, estão criando a possibilidade de as empresas gerarem inovação e  desenvolvimento da pesquisa incremental. Temos um mercado muito grande para explorar. Essa é uma ferramenta importante para avanços tanto profissionais como tecnológicos. E nós [Brasil] temos que estar no mercado”, finalizou.

MERCADO DOS MEDICAMENTOS GENÉRICOS
Pelo mundo
No mercado mundial, os Estados Unidos têm especial destaque, com vendas de genéricos da ordem de US$ 56 bilhões. Os genéricos correspondem a 60% das prescrições nos EUA e custam de 30% a 80% menos que os medicamentos de referência.
De acordo com o levantamento realizado pela ProGenéricos, os consumidores norte-americanos economizam em torno de 190 bilhões de dólares ao ano com a aquisição de medicamentos genéricos.
Autoridades na França, Espanha, Estados Unidos e em outros mercados exigiram medidas que trouxessem as versões genéricas dos produtos farmacêuticos para o mercado mais rapidamente, a fim de ajudar a deter a tendência de elevação dos preços dos medicamentos. Além disso, está previsto até 2015, o vencimento das validades de patentes de vários medicamentos de marca, disponibilizando um total de US$ 250 bilhões em vendas anuais suscetíveis à concorrência dos genéricos.

No Brasil
Disponível no mercado brasileiro desde 2001, os medicamentos genéricos já geraram aproximadamente R$ 27 bilhões em economia para os consumidores no país. Eles respondem por 27,15% das vendas em unidades no conjunto do mercado farmacêutico. Na Espanha, França, Alemanha e Reino Unido, países nos quais o mercado de genéricos já se encontra mais maduro, a participação desses medicamentos é de, respectivamente, 31%, 42%, 66% e 60%.
Nos EUA, mercado onde os genéricos têm mais de 20 anos de existência, o índice é de aproximadamente 80% de participação. Existem no mercado brasileiro medicamentos genéricos para o tratamento de doenças do sistema cardiocirculatório, anti-infecciosos, aparelho digestivo/metabolismo, sistema nervoso central, anti-inflamatórios hormonais e não hormonais, dermatológicos, doenças respiratórias, sistema urinário/sexual, oftalmológicos, antitrombose, anemia, anti helmínticos/parasitários, oncológicos e contraceptivos, ou seja, já é possível tratar com os medicamentos genéricos a maioria das doenças conhecidas.

Fonte: PróGenéricos e IMS Health

Aviso a classe médica (setor de maior resistência ao genérico): A babaquice em dizer que o medicamento genérico não tem qualidade não cola mais, já que uma grande maioria de laboratórios farmacêuticos tem em seu portifólio o medicamento inovador (marca) e o medicamento genérico que são produzidos em iguais condições.de qualidade , só diferindo no preço. Antonio Brandão

Médicos do Programa Mais Médicos passarão por nova avaliação

A meta é garantir a habilidade do profissional de se comunicar em português

AE

shutterstock_139997809.jpg
Profissionais formados no exterior com desempenho considerado insuficiente no curso de capacitação do Mais Médicos poderão passar por uma "recuperação" nos municípios onde vão atuar. Na sexta-feira, 13, último dia do ciclo, os profissionais se submetem à segunda e última avaliação.
Os que tiverem média superior a 5 serão automaticamente aprovados. Aqueles que alcançarem 5 pontos exatos poderão receber um acréscimo na nota por participação em classe. Mesmo se o bônus não for concedido, os alunos passarão por um reforço nas cidades e por uma nova avaliação.


Médicos e profissionais encarregados de acompanhar o curso em Brasília confirmaram a previsão do reforço para alunos com rendimento abaixo do considerado ideal. A "recuperação" será coordenada por instrutores. A meta é garantir a habilidade do profissional de se comunicar em português e não de Medicina. "Os recrutados têm formação reconhecida, não precisam ter os conhecimentos técnicos novamente avaliados", justificou o observador da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Rubem Sierra.


A prova valerá 6 pontos, de acordo com relato feito pelos alunos que estão há três semanas fazendo o curso de capacitação. A previsão é a de que ela seja dividida em duas partes. Na avaliação oral, haverá simulação de atendimento. Na escrita, o médico deverá fazer uma redação, encaminhando um paciente para um colega.


Na semana passada, a prova, valendo 4 pontos, foi escrita. Na primeira parte, o médico descrevia a visita feita à Unidade Básica de Saúde. Na segunda, redigia um e-mail para um colega e, na terceira, completava um diálogo entre um paciente e um médico. O venezuelano Edgar José Flores tirou na primeira etapa 3,75 dos 4 pontos possíveis. Cesarina Lopes, 2,5. "Depois do jantar, estudarei mais um pouco", contou ela.


O acordo firmado entre o governo brasileiro e a Opas prevê o recrutamento de 4 mil médicos cubanos para trabalhar em áreas do Programa Mais Médicos para as quais nenhum profissional brasileiro inscrito no programa se interessou. Os primeiros médicos, 400 ao todo, terminam agora o ciclo de avaliação. Os aprovados e aqueles em "recuperação" deverão neste fim de semana viajar para as capitais dos Estados onde vão atuar.


Destino certo


Os médicos de Brasília há pelo menos uma semana sabem para qual cidade serão destinados. As classes, relatam, são divididas justamente por regiões para onde os alunos serão remetidos. José Flores, por exemplo, ia para Barcelos, no Amazonas. Cesarina, para Rio Branco. Alexandre del Toro se prepara para ir para a cidade maranhense de Chapadinha.


Nesta quinta, praticamente o último dia do curso, o clima era de confraternização. Houve presente para professores, fotos com colegas e roupas caprichadas. "Vamos estudar, mas também temos de comemorar o fim do ciclo, não é?", disse del Toro enquanto esperava os colegas retardatários que acertavam os últimos detalhes para receber os registros provisórios para atuação profissional. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

NOTICIAS G1.com

Síria espalha arsenal químico por dezenas de lugares

Objetivo é complicar uma possível ação militar americana no país.
EUA acusam regime de Assad de matar 1.429 com armas químicas.

Da Reuters
Uma unidade de elite que administra o programa sírio de armas químicas começou a espalhar o arsenal por dezenas de lugares do país, potencialmente complicando uma ação militar dos EUA para destruí-lo, disse o "Wall Street Journal" nesta sexta-feira (13).
Acompanhe a cobertura em tempo real.
Citando parlamentares e fontes oficiais dos EUA que falaram sob anonimato, o jornal disse em seu site, na quinta-feira, que a chamada Unidade 450 das Forças Armadas há meses está deslocando as armas para evitar sua detecção.
Agências de inteligência dos EUA e de Israel e autoridades do Oriente Médio acreditam que ainda sabem a localização da maior parte do arsenal, segundo o Journal. Mas "sabemos hoje menos do que há seis meses sobre onde estão as armas químicas", disse uma fonte.
Os EUA e seus aliados acusam o governo de Bashar al-Assad de ter matado mais de 1.429 pessoas, incluindo centenas de crianças, em um ataque com gás venenoso no dia 21 em subúrbios de Damasco. O governo sírio e sua aliada Rússia dizem que o ataque foi cometido por rebeldes que tentam desestabilizar o governo.
Washington propôs um ataque punitivo, mas recuou nesta semana para discutir uma proposta russa que colocaria o arsenal químico de Assad sob controle internacional, poupando o país árabe da ação militar norte-americana.
Na quinta-feira, a ONU disse ter recebido um documento da Síria declarando sua adesão a um tratado global contra armas químicas, datado de 1997. Tal adesão era uma das condições previstas no plano russo, já aceito preliminarmente por Damasco.
Segundo as fontes do "WSJ", os EUA estimam que a Síria possua mil toneladas de agentes químicos e biológicos, "embora possa haver mais".
Tradicionalmente, esse arsenal era armazenado em alguns poucos lugares no oeste da Síria, mas o governo começou a dispersar o material há cerca de um ano, segundo as fontes.
Os EUA, disseram as fontes, acreditam que o arsenal foi distribuído em até 50 lugares em todas as regiões da Síria.
Os funcionários também disseram ao jornal que os planos dos EUA não preveem bombardeios diretos aos arsenais químicos, pois isso poderia liberar gases venenosos para áreas civis.

Show no Rock in Rio 2013, Ivete Sangalo

 

Rock in Rio 2013

 

Esquemas de segurança e trânsito serão reforçados no Rock in Rio

Festival de música começa nesta sexta-feira (13) na capital fluminense

Agência Brasil

2046026-8719-rec.jpg
Para garantir a segurança do público no Rock in Rio, que começa hoje 13, o Tribunal de Justiça do estado terá na Cidade do Rock, em Jacarepaguá, zona oeste da capital fluminense, um posto de atendimento do Juizado Especial Criminal e da Polícia Civil a grandes eventos. Pela primeira vez, ocorrências de área cível, como problemas com ingressos, serão atendidos dentro da Cidade do Rock.
Na edição passada, em 2011, o juizado atuou apenas em competência criminal, registrando casos como furtos e apreensão de drogas. O atendimento ocorrerá desde a abertura dos portões, às 14h, até o fim da última apresentação. Além desses serviços, as polícias Civil e Militar montaram esquemas de segurança para atuar dentro e fora do evento. A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) planejou o trânsito da região para receber um público estimado em 595 mil pessoas durante os sete dias de shows.

A Polícia Civil terá 920 agentes trabalhando, com três postos de atendimento dentro da Cidade do Rock e 12 fora, além de uma delegacia móvel no Riocentro, próximo ao local do festival. Integrada a cinco contêineres, a delegacia terá à disposição perícia médica e química, perícia de documentos e setor de identificação pessoal, um contêiner de identificação do Instituto Félix Pacheco, além da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e outro para os flagrantes. Quem perder documentos e objetos pessoais e registrar ocorrência, terá o auxílio da Polícia Civil, que irá verificar se os pertences estão nos achados e perdidos.

O esquema da Polícia Militar contará com 1.000 policiais por dia, divididos entre os pontos de bloqueios, terminais rodoviários da região e patrulhamento do acesso e entorno da Cidade do Rock. Setenta viaturas participarão do monitoramento da região, que também será feito por helicóptero.

O trânsito nos arredores do evento sofrerá alterações, com a interdição da Avenida Salvador Allende e das ruas de acesso à avenida para carros, táxis e vans. Para orientar os motoristas, 950 homens, entre guardas municipais, controladores da CET-Rio e apoio, estarão na região. O estacionamento na área está proibido desde o último dia 10.

As linhas de ônibus, que têm como destino final o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, ganharão reforço no número de veículos. Do terminal, uma linha especial seguirá até o Autódromo de Jacarepaguá e custará R$ 2,75. Ônibus adaptados estarão disponíveis para portadores de deficiência no mesmo terminal, de onde seguirão até uma área próxima ao evento. Lá, embarcam em uma van especial que os deixará dentro do festival. O serviço será oferecido aos deficientes, com direito a um acompanhante, sem custo.

O Rock in Rio é realizado desde 1985 e recebe grandes nomes da música internacional. A organização do festival reduziu este ano o número de participantes por dia, de 100 mil para 85 mil, para evitar transtornos e facilitar o acesso do público à Cidade do Rock, que está com a lotação esgotada durante todos os dias do festival - de 13 a 15 e, depois, de 19 a 22 de setembro.

Cobertura completa do Rock in Rio 2013. Confira a transmissão ao vivo exclusiva dos shows do Palco Mundo

  Rock in Rio tem últimos ajustes antes de abrir portões; SIGA

Acompanhe a movimentação em tempo real.

'Maior festa da música neste país', disse cantora na Cidade do Rock.
Ivete se apresenta na abertura, dia 13, antes da popstar Beyoncé.


A cantora Ivete Sangalo fez um tour, na tarde desta terça-feira (3), pela Cidade do Rock, onde se apresenta no Palco Mundo, no primeiro dia do Rock in Rio, dia 13 de setembro, antes do show de Beyoncé. A visita foi exibida no RJTV.
“Estou no Rock in Rio, vou mostrar pra vocês cada cantindo dessa que é a maior festa da música neste país”, disse Ivete, antes de passear pela Rock Street (veja na reportagem acima). “Toda inspirada na Inglaterra, Londres”, contou.
Ivete Sangalo divulga vídeo de ensaio para o Rock in Rio 2013 (Foto: Reprodução/Instagram) 
Ivete Sangalo divulgou vídeo de ensaio
No palco onde vai se apresentar, a cantora falou sobre a homenagem a Cazuza e cantou "Exagerado", do músico, que cantou com o Barão Vermelho no primeiro Rock in Rio, em 1985, e morreu em 1990.
. "Ensaio Rock in Rio! Novidades! Salve Simonal!!!!", escreveu a cantora em sua rede social. (Clique aqui para assistir)
Na mesma noite, o DJ David Guetta e Ney Matogrosso, Maria Gadu, Bebel Gilberto, Rogério Flausino (do Jota Quest) e Paulo Miklos (do Titãs), em uma homenagem a Cazuza, sobem ao palco principal.