1.17.2014

6 ALIMENTOS QUE NÃO PODEM FALTAR NO VERÃO

6 alimentos que não podem faltar no verão
Uma lista para ninguém colocar defeito: simples, barata e saborosa. Experimente!

O verão é a estação do ano mais celebrada e é a cara do Brasil. Com sua chegada vem também a preocupação com a forma física, já que todos querem estar com o corpo bonito para aproveitar o sol e os dias mais quentes. 
Segundo a nutricionista Flavia Morais, não pular o café da manhã é uma boa maneira de manter a forma. “Estudos mostram que quem toma café da manhã se sente mais disposto e come menos ao longo do dia. Inclua no cardápio fontes de fibras e proteínas, uma boa opção é um ovo cozido ou mexido e torrada com pão integral ou salada de frutas com flocos de quinua” diz a especialista.
Outra sugestão é cortar 100 calorias por dia. “Se você diminuir o consumo de 100 calorias ao dia isso pode representar no fim de um ano até 10 quilos a menos em sua silhueta” conta Flavia. Troque os refrigerantes por água ou água saborizada com ervas, os doces por frutas secas e diminua o tamanho das porções que você come.
Faça de 5 a 6 refeições ao dia. Estabeleça horários regulares para realizar suas refeições. O intervalo entre uma refeição e outra deve ser de até 03 horas. Isso mantém o metabolismo ativo, aumenta o gasto de calorias e evita episódios de compulsão alimentar. 
Veja abaixo uma lista de alimentos que podem ser aliados da saúde e da dieta na estação:
• Chá verde ou óleo de coco: Ambos têm ação termogênica, aumentando o gasto de calorias e facilitando o emagrecimento;
• Óleo de cártamo: Contribui para aumentar a sensação de saciedade e para diminuir o acúmulo de gordura, principalmente na barriga;
• Spirulina Pacífica Havaiana: Além de vitaminas, minerais e fibras, ela é rica em proteínas que aumentam a liberação de hormônios relacionados à saciedade;
• Óleo de abacate: melhora a saúde cardiovascular e ajuda a diminuir a compulsão por comida;
• Chia: Rica em fibras que promovem saciedade, reduz o apetite, além de ser fonte de ômega 3, aliado da saúde do coração;
• Betacaroteno e colágeno: Atuam na saúde da pele. O colágeno, encontrado como suplemento, melhora a textura da pele, e o betacaroteno, encontrado em alimentos como a cenoura, a abóbora e a manga ou na forma de suplementos, ajuda na produção de melanina, estimulando o bronzeamento e protegendo a pele contra os raios de sol.

Nenhum comentário: