1.28.2014

ALIMENTOS QUE MELHORAM O SEU HUMOR

Alimentos que melhoram o seu humor

Nutricionista faz uma lista que vai te ajudar a se sentir melhor consigo mesmo!

Alguns alimentos emagrecem, outros engordam e ainda existem aqueles mudam o nosso dia. São os alimentos conhecidos como aliados do nosso humor. E a melhor notícia é que eles podem ser agregados a uma dieta saudável e emagrecedora.
“Quando se fala em humor, vem logo a serotonina em mente. Esta substancia é um neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Alguns elementos responsáveis por sua produção podem ser encontrados em diversos alimentos saudáveis. São eles o triptofano, vitaminas do complexo B e magnésio”, destaca Mariana Froes, nutricionista consultora do Suadieta.
Confira uma lista de alimentos que melhoram o seu humor:
Arroz integral – é rico em magnésio e vitaminas do complexo B, substancias fundamentais para formação de serotonina, além de conter fibras que ajudam na saúde intestinal.
Ovo - é rico em tirosina, aminoácido que está relacionado com a produção de adrenalina e dopamina, que são neurotransmissores importantes para o estado de alerta e alegria.
Banana - contém vitamina do complexo B, magnésio e triptofano, três cofatores importantes para formação de serotonina.
Castanha do Pará- essa é rica em Selênio. Estudos mostram que a carência desse mineral no organismo pode causar depressão.
Salmão - já sabemos que o ômega 3, que está muito presente no salmão, é super importante no tratamento da depressão, principalmente por causa do DHA ((docosa-hexaenoic-acid).
Pimenta - pesquisas mostram que o consumo de pimenta vermelha tem um efeito estimulante no sistema nervoso central, melhorando a depressão.
Couve – é rica em acido fólico e magnésio, nutrientes fundamentais para formação de serotonina. Adicionar couve no suco verde pela manhã pode ser uma boa opção.
Aveia - um alimento rico em triptofano, além de ser ótimo para saúde intestinal.
Feijão - alimento rico em triptofano, junto com arroz integral pode ser uma ótima combinação.

Nenhum comentário: